Evento especial com playground e food trucks em Fukui

Para quem mora em Echizen ou pretende fazer uma visita, pode desfrutar de um evento de 3 dias, com muita alegria e comida!

Pula-pula gigante no formato de nuvens no parque em Takefu (reprodução)

Se reside na província de Fukui ou pretende viajar para lá, aproveite para visitar o Takefu Center Park na cidade de Echizen, famoso pelos brinquedos desenhados por um famoso ilustrador japonês. 

Publicidade

Além de ser bem cuidado, o parque oferece diversão para adultos e crianças, por isso, vale a pena dar uma passada e relaxar.

Mas, também tem um evento programado durante o feriado.

Nos dias 3, 4 e 5 de maio, da Golden Week, acontecerá o Kodomo Wanpaku Ookoku, com outros divertidos brinquedos (alguns são pagos) em um playground especial.

As crianças poderão andar de mini-shinkansen, no trenzinho, curtir o carrossel e outros brinquedos. Além disso, contará com a presença de muitos food trucks para saciar a fome dos adultos e dos pequenos.

A entrada no parque é gratuita, mas para garantir o acesso aos brinquedos (¥100 cada um) se pode comprar um passe para brincar à vontade ou um pacote de 10 ingressos, ambos por mil ienes.

Evento no Takefu Central Park 

武生中央公園 – Takefu Chuo Koen

Imagem: reprodução

  • Data: 3, 4 e 5 de maio
  • Horário do evento: 10h às 17h
  • Entrada: gratuita
  • Horário do parque: livre 
  • As crianças com idade até 6 anos devem estar acompanhadas do pai ou da mãe 
  • Não se pode levar bicicleta nem o pet
  • Local: Takefu Center Park, cidade de Echizen (toque aqui para abrir o mapa)

Divirta-se!

Fonte: divulgação

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Idoso japonês abre café gratuito em Kharkiv, na Ucrânia

Publicado em 28 de abril de 2023, em Notícias do Mundo

O idoso japonês e um ucraniano abriram o café gratuito graças, principalmente, a doações feitas por cidadãos do Japão através da mídia social.

Ilustrativa (banco de imagens)

Quando Fuminori Tsuchiko chegou a Kharkiv, cidade no leste da Ucrânia, no ano passado, ele disse que queria fazer algo que pudesse ajudar as pessoas após a invasão russa.

Publicidade

Comovido pela situação de residentes forçados pelos bombardeios russos a se abrigar em estações de metrô, o japonês de 75 anos de Tóquio decidiu ficar.

Por meses, ele disse que morou em uma estação de metrô e trabalhou como voluntário distribuindo comida no metrô.

Ele e um ucraniano que conheceu na estação abriram um café gratuito no bairro de Saltivka, em Kharkiv, graças principalmente ao que ele disse terem sido doações feitas por cidadãos japoneses através da mídia social.

“Junho, julho, agosto, setembro, outubro, novembro, dezembro, por 7 meses eu fiquei no metrô, no subterrâneo, dormindo ou comendo, e junto com muitos ucranianos”, disse Tsuchiko.

O FuMi Caffe serve cerca de 500 pessoas por dia, disse ele.

Tsuchiko disse que visitou a Ucrânia como turista em fevereiro de 2022, quando a embaixada japonesa pediu a ele que partisse enquanto a Rússia se preparava para invadir. Ele foi para Varsóvia, capital da Polônia, mas disse que retornou 2 meses depois.

Uma visitante do café, Anna Tovstopyatova, disse que ela foi para fazer uma doação.

“É incrível que haja pessoas tão sinceras com um coração e alma abertos, que sacrificam suas vidas e tempo para ajudar e dar esperança”, disse.

Fonte: Channel News Asia

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!