Famoso Gion Matsuri de Quioto será realizado sem restrições da Covid

No verão passado, o desfile foi realizado pela 1ª vez em 3 anos, mas com limitações.

Imagens do Gion Matsuri realizado em 2016 e 2018 (banco de imagens)

O popular Gion Matsuri (Festival de Gion) de Quioto será realizado em julho sem quaisquer restrições da covid-19, anunciaram organizadores.

Publicidade

A federação de carros alegóricos yamahoko do Gion Matsuri revelou em 13 de abril que tem a intenção de realizar o desfile de carros alegóricos “yamahoko” e o evento “yoiyama” (celebração de véspera) que atrai muitos espectadores durante o festival de 1 mês, em seu formato normal.

No verão passado, o desfile foi realizado pela 1ª vez em 3 anos, mas a federação havia pedido a todas as associações de preservação yamahoko que restringissem a participação no início do desfile e limitasse a entrada em suas instalações.

O Gion Festival inclui um “saki-matsuri” (festival inicial) e um “ato-matsuri” (festival final). No verão de 2022, vinte e três carros alegóricos participaram no saki-matsuri, e 11 se juntaram ao ato-matsuri.

O presidente da federação de carros alegóricos, Ikujiro Kimura, comentou: “As infecções por coronavírus estão diminuindo, e queremos tornar o festival uma ocasião alegre para muitas pessoas.

O Gion Matsuri dura o mês inteiro de julho. Ele teve origem como parte de um ritual de purificação (goryo-e) para acalmar os deuses e não acontecerem incêndios, enchentes e terremotos.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Helicóptero desaparecido do radar: 2 corpos retirados das profundezas

Publicado em 17 de abril de 2023, em Sociedade

Usando a equipe do mergulho de saturação foram vistos 5 corpos e parte do helicóptero desaparecido, na ilha da província de Okinawa.

Navio da GSDF usa de todos os recursos para localizar os integrantes e o helicóptero nas águas de Okinawa (NHK)

O helicóptero UH60 JA da Força Terrestre de Autodefesa do Japão (GSDF), pertencente ao 8.º Esquadrão, de Kumamoto, que desapareceu do radar pouco antes de pousar na Ilha Irabu, em Miyako (Okinawa), no dia 6 deste mês, continua sendo procurado. 

Publicidade

A GSDF informou que foram vistos 5 corpos, dos quais 2 foram retirados do fundo do mar, a uma profundidade de 106 metros. O helicóptero voava com 10 integrantes. 

Na manhã de segunda-feira (17), o primeiro-ministro do Japão, Fumio Kishida, lamentou ter encontrado os dois integrantes da GSDF mortos. Os demais continuam a ser procurados ao norte da Ilha Irabu (Irabujima). 

A equipe de mergulho de saturação da GSDF encontrou apenas partes do helicóptero, mas o objetivo é localizar a caixa-preta para elucidar a causa da queda. 

Mergulho de saturação usado pela GSDF para busca dos integrantes e do helicóptero, a 106 metros de profundidade (CG da NHK)

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!