Festival das Glicínias em Gifu, um dos 3 maiores de Tokai

Outro festival imperdível para quem mora em Aichi e Gifu, principalmente para os casais!

Espetacular glicínia de mais de 300 anos (divulgação)

Sendo as glicínias as flores do amor, que jamais separam um casal, vale a pena para os casais e suas famílias fazerem uma visita a um desses festivais na primavera, considerando que se estendem até o feriado da Golden Week.

Publicidade

Os 3 mais famosos da região Tokai são este de Hashima (Gifu), o Owari Tsushima Fuji Festival e o outro em Konan, ambos em Aichi.

O ponto forte deste festival são as glicínias antigas, de mais de 300 anos, com troncos de mais de 2,5 metros de circunferência, exibindo toda sua força e vitalidade nos seus galhos dispostos sobre as pérgulas. 

Cenário do festival das glicínias (divulgação)

Para quem gosta de matcha pode saboreá-lo sentado contemplando a chuva de glicínias, como um ritual de primavera bem típico japonês.

Essas trepadeiras centenárias fazem parte do patrimônio da província de Gifu. Vale a pena fazer um passeio para sentir toda essa energia longeva! 

Mino Takehama Fuji Festival

美濃竹鼻ふじまつり

Indicações dos estacionamentos e uma das glicínias centenárias (divulgação)

  • Período: até 29 de abril  
  • Entrada: gratuita
  • Estacionamentos: nas imediações, veja a imagem
  • Local: Takehama Betsuin, em Hashima 

Divirta-se!

Fonte: divulgação

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Milhares de funcionários da Meta são afetados pela nova rodada de demissões

Publicado em 20 de abril de 2023, em Notícias do Mundo

A empresa de mídia social cortará 4 mil empregos imediatamente como parte de um plano para eliminar 10 mil posições em meio ao declínio na indústria de tecnologia.

Uma nova rodada de demissões começou na quarta-feira (19) na Meta (banco de imagens)

Funcionários da Meta, dona do Facebook, estão se preparando para milhares de demissões adicionais enquanto a conturbada empresa de mídia social continua a cortar custos.

Publicidade

Uma nova rodada de demissões começou na quarta-feira (19), de acordo com uma reportagem da CNBC que foi confirmada pela Meta.

A companhia cortará 4 mil empregos imediatamente como parte de um plano maior destinado a eliminar 10 mil posições anunciadas no início deste ano, focando amplamente em cargos técnicos.

O chefe executivo Mark Zucherberg disse que as demissões ocorreram como parte do “ano de eficiência” da companhia, um plano para reduzir custos enquanto a Meta se esforça para monetizar seu ambicioso negócio de realidade virtual, o metaverso.

A companhia reportou um pico de 87 mil funcionários globalmente em 2022, após uma série de contratações que aumentaram após a pandemia de Covid ter causado o auge da atividade online.

Entretanto, nos últimos meses, as operações da Meta enfrentaram dificuldades, com investidores eliminando US$80 bilhões do valor de mercado da companhia em outubro após um fraco relatório de ganhos.

Em novembro, a companhia demitiu 11 mil trabalhadores. Combinado com o corte de quarta-feira, a Meta está no caminho de eliminar 21 mil empregos e implementou um congelamento em contratações para a maioria dos novos cargos.

Enquanto esses cortes visem trabalhadores técnicos, Zuckerberg disse que no fim de maio demissões adicionais afetariam grupos de negócios.

Fonte: The Guardian

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!