Milhares de funcionários da Meta são afetados pela nova rodada de demissões

A empresa de mídia social cortará 4 mil empregos imediatamente como parte de um plano para eliminar 10 mil posições em meio ao declínio na indústria de tecnologia.

Uma nova rodada de demissões começou na quarta-feira (19) na Meta (banco de imagens)

Funcionários da Meta, dona do Facebook, estão se preparando para milhares de demissões adicionais enquanto a conturbada empresa de mídia social continua a cortar custos.

Publicidade

Uma nova rodada de demissões começou na quarta-feira (19), de acordo com uma reportagem da CNBC que foi confirmada pela Meta.

A companhia cortará 4 mil empregos imediatamente como parte de um plano maior destinado a eliminar 10 mil posições anunciadas no início deste ano, focando amplamente em cargos técnicos.

O chefe executivo Mark Zucherberg disse que as demissões ocorreram como parte do “ano de eficiência” da companhia, um plano para reduzir custos enquanto a Meta se esforça para monetizar seu ambicioso negócio de realidade virtual, o metaverso.

A companhia reportou um pico de 87 mil funcionários globalmente em 2022, após uma série de contratações que aumentaram após a pandemia de Covid ter causado o auge da atividade online.

Entretanto, nos últimos meses, as operações da Meta enfrentaram dificuldades, com investidores eliminando US$80 bilhões do valor de mercado da companhia em outubro após um fraco relatório de ganhos.

Em novembro, a companhia demitiu 11 mil trabalhadores. Combinado com o corte de quarta-feira, a Meta está no caminho de eliminar 21 mil empregos e implementou um congelamento em contratações para a maioria dos novos cargos.

Enquanto esses cortes visem trabalhadores técnicos, Zuckerberg disse que no fim de maio demissões adicionais afetariam grupos de negócios.

Fonte: The Guardian

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Estrela do k-pop, Moonbin, morre aos 25 anos

Publicado em 20 de abril de 2023, em Sociedade

Moonbin foi encontrado morto em sua casa no sul de Seul pelo seu gestor por volta das 20h10 de quarta-feira (19).

Moonbin se apresentando em 2015 (Wikimedia Commons/Moonlight Boy)

A estrela do K-pop, Moonbin, membro da boy band Astro, morreu aos 25 anos, disse sua editora discográfica, a Fantagio, na quinta-feira (19).

Publicidade

Em uma declaração no Instagram, a Fantagio disse que Moon Bin “nos deixou repentinamente e se tornou uma estrela no céu”.

Moonbin foi encontrado morto em sua casa no sul de Seul pelo seu gestor por volta das 20h10 de quarta-feira (19), divulgou a agência de notícias Yonhap citando a polícia.

A editora disse que era desolador contar aos fãs sobre a notícia repentina, dizendo que Moonbin “sempre amou e pensou mais nos fãs do que em qualquer outra pessoa”.

Ela também pediu às pessoas que “evitassem reportagens especulativas e maliciosas” enquanto a família lamentava.

Moonbin estreou na Astro em 2016. Os outros membros do grupo são Jinjin, MJ, Cha Eun-woo e Yoon San-ha.

Ele também atuou como parte de um subgrupo chamado Moon Bin & Sanha, que fez turnê pela Ásia nos últimos meses.

Fonte: CNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!