Forte terremoto na costa do Panamá

O forte terremoto de magnitude 6,3 abalou várias cidades do Panamá e da Costa Rica.

Epicentro do forte terremoto (estrela laranja) no Panamá e os locais assinalados onde ocorreram tremores, incluindo Costa Rica (USGS)

O Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS) informou sobre a ocorrência de um forte terremoto, de magnitude 6,3, na costa do Panamá, a 71 quilômetros de Boca Chica, a uma profundidade de 13 quilômetros, às 17h18 de terça-feira no horário local e 7h18 no horário Tóquio, de quarta-feira (5).

Publicidade

A defesa civil do Panamá disse que não houve relatos imediatos de danos. O diretor nacional da Defesa Civil, Carlos Rumbo, disse à imprensa local que seu gabinete não recebeu informações sobre danos ou feridos, mas continua verificando as pessoas nas províncias ao longo da costa do Pacífico.

Segundo a emissora local TVN, logo teve uma réplica de magnitude 4,2 depois de 10 minutos. Alerta para a possibilidade de outras réplicas. 

O Instituto de Geociências do Panamá informou que não houve ameaça de tsunami.

Assista a um vídeo no Twitter.

Fontes: News Digest, USGS, El Tiempo, TVN e ABC News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Tsunami depois do forte terremoto nas Filipinas

Publicado em 5 de abril de 2023, em Ásia

Depois do forte terremoto ocorreram mais dois abalos e foi acionado um alerta de tsunami para os moradores da ilha.

Em azul o epicentro do forte terremoto e em laranja o local das réplicas (USGS)

Foi acionado um alerta de tsunami, com ordem de evacuação emitida para moradores da costa de uma ilha remota das Filipinas depois da ocorrência de um forte terremoto.

Publicidade

Segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS) o terremoto foi de magnitude 6,2 na costa leste das Filipinas, na terça-feira (4), às 21h54 no horário de Tóquio, ou 1 hora a menos no local, a cerca de 120 quilômetros da ilha de Catanduanes, na ilha principal de Luzon.

O Centro Sismológico Europeu do Mediterrâneo (EMSC) disse que inicialmente estimou que o terremoto foi de magnitude 6,3, enquanto o Instituto Filipino de Vulcanologia e Sismologia relatou magnitude 6,6.

Os terremotos rasos tendem a causar mais danos do que os mais profundos, mas até agora não houve relatos imediatos de danos em Catanduanes. Esse foi a uma profundidade de 15 quilômetros.

A agência sismológica estatal disse que o terremoto causou uma “pequena perturbação no nível do mar” e alertou sobre as ondas de tsunami com menos de um metro de altura acima da maré normal ao redor das ilhas Catanduanes e Samar.

Mais tarde ocorreram duas réplicas, de magnitude 4,5 e 4,7, na mesma região, a uma profundidade considerada rasa, de 10 quilômetros.

Fontes: News Digest, USGS e Al Jazeera

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!