Imperdível eclipse solar híbrido na quinta-feira

Como esse fenômeno poderá ser visto em apenas algumas áreas do Japão, tome nota para assisti-lo em transmissão ao vivo.

Imagem ilustrativa da WeatherNews (reprodução)

Há uma grande expectativa para o fenômeno do eclipse solar híbrido na quinta-feira (20), o qual poderá ser visto na região Indo-Pacífico.

Publicidade

O chamado anular ocorre quando a Lua ocupa uma posição central em relação ao Sol, mas não cobre na totalidade, por isso se vê o chamado anel de fogo. Já o parcial é quando a Lua cobre uma parte e o total quando ela cobre totalmente o astro rei. E ainda tem o total.

E o eclipse solar híbrido é a combinação desses 3 citados acima, o qual ocorre uma vez a cada 10 anos.

Embora nenhum eclipse solar anular ou total possa ser visto no Japão, o híbrido poderá ser visto em algumas áreas banhadas pelo Oceano Pacífico. O ponto alto será entre 14h20 e 14h40, dependendo da região, segundo o Observatório Astronômico Nacional do Japão (NAO).

Dependendo das condições climáticas, poderá ser visto de Naha (Okinawa), de Kagoshima, de Tateyama (Chiba) e das ilhas Ogasawara (Tóquio). 

Porém, ele faz um alerta que jamais deve ser visto a olho nu, mas sim com óculos com lentes especiais.

Caso queira ver mas está trabalhando ou não tem as lentes especiais, assista a transmissão ao vivo, tocando sobre os nomes, depois ativar o sininho para ser notificado:

  • NAO, a ser transmitido de Ishigaki (Okinawa)
  • WeatherNews, do Japão e de outros países do Indo-Pacífico

Como os locais de onde se pode observar esse eclipse solar híbrido é limitado no Japão, é melhor assistir à transmissão ao vivo.

A área com sombra indica que não se pode ver e a outra, mais clara, é de onde o eclipse solar híbrido poderá ser visto (NAO)

Fontes: WeatherNews, NAO e Yomiuri

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Spacia X: novo trem expresso luxuoso para famosa rota turística no Japão

Publicado em 19 de abril de 2023, em Artigos de Turismo

Os vagões do Spacia X destacam uma variedade de poltronas e detalhes interiores e exteriores que dão a ideia de artes japonesas do período Edo.

O trem por fora (à esq.) e um dos vagões de luxo (à dir.) – tobu.co

A Tobu Railway Co. revelou um novo modelo de trem expresso limitado que iniciará operações entre Tóquio e o popular destino turístico de Nikko (Tochigi) neste verão, durante uma pré-visualização em seu depósito ferroviário na cidade de Kuki (Saitama) em 16 de abril.

Publicidade

O novo modelo, apelidado de Spacia X, é a mais nova versão da série Spacia que estreou em 1990.

Destacando uma variedade de poltronas e detalhes interiores e exteriores que dão a ideia de artes japonesas do período Edo (1603-1867), os trens vão operar entre as estações de Tobu Asakusa em Tóquio e as de Tobu Nikko e Kinugawa-Onsen em Tochigi.

Segundo a Tobu, os novos trens, que devem estrear em 15 de julho, foram pensados para criar expectativas de viagens a Nikko, um famoso ponto turístico.

Os 6 vagões do trem são uma sombra rica de branco, inspirados pelo pigmento usado em um portal, o Yomei-mon no Santuário Nikko Toshogu. A parte mais à frente dos vagões destaca janelas hexagonais modeladas com base na técnica tradicional japonesa de trabalho em madeira “kumiko”.

Para uso das poltronas, reservas serão necessárias.

O Spacia X fará entre 2 a 4 viagens de ida e volta diariamente nas linhas Nikko e Kinugawa-Onsen.

A companhia planeja dobrar a série de 2 para 4 trens durante o ano fiscal de 2024. Os bilhetes começarão a ser vendidos a partir de 15 de junho.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Nihongo - Estude em casa com o Kumon!
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Empregos para estrangeiros no Japão UT Suri-emu
Bell Mart - Produtos brasileiros no Japão