Yamato informa mudança no sistema de entregas em algumas regiões

O serviço de entrega rápida, programada para o dia seguinte, sofrerá alterações em algumas regiões.

Motorista e entregador da Yamato (JNN)

A Yamato Unyu anunciou que mudará parcialmente o sistema de entrega rápida de encomendas em algumas regiões, passando de “após as 14h do dia seguinte” para “depois de amanhã” ou a partir da manhã de 2 dias depois.

Publicidade

As áreas alvo dessa mudança são Kanto, mais as províncias de Yamanashi e Niigata; 8 províncias das regiões Shikoku e Chugoku, excluindo Yamaguchi; e Kansai, exceto Wakayama. 

Essa mudança no sistema de entregas do serviço chamado takkyubin (exclusiva da Yamato), inicia em 1.º de junho. Já há casos de atraso nas entregas devido a 2 fatores: escassez de motoristas de caminhão e construção de vias públicas em vários locais. A falta de caminhoneiros é chamada de “problema 2024” pelo segmento de logística.

Nesse segmento, as longas jornadas de trabalho para caminhoneiros serão regulamentadas a partir de abril de 2024. Junto com isso, irá piorar a escassez de motoristas para manter o atual volume de transporte, por isso a nomenclatura “problema 2024”. 

Também há movimentos de empresas como Lawson, reduzindo a frequência de entrega dos obentôs embalados. Os clientes que fazem compras na Amazon também poderão ser afetados.

Fontes: JNN e Asahi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Imperdível eclipse solar híbrido na quinta-feira

Publicado em 19 de abril de 2023, em Tempo

Como esse fenômeno poderá ser visto em apenas algumas áreas do Japão, tome nota para assisti-lo em transmissão ao vivo.

Imagem ilustrativa da WeatherNews (reprodução)

Há uma grande expectativa para o fenômeno do eclipse solar híbrido na quinta-feira (20), o qual poderá ser visto na região Indo-Pacífico.

Publicidade

O chamado anular ocorre quando a Lua ocupa uma posição central em relação ao Sol, mas não cobre na totalidade, por isso se vê o chamado anel de fogo. Já o parcial é quando a Lua cobre uma parte e o total quando ela cobre totalmente o astro rei. E ainda tem o total.

E o eclipse solar híbrido é a combinação desses 3 citados acima, o qual ocorre uma vez a cada 10 anos.

Embora nenhum eclipse solar anular ou total possa ser visto no Japão, o híbrido poderá ser visto em algumas áreas banhadas pelo Oceano Pacífico. O ponto alto será entre 14h20 e 14h40, dependendo da região, segundo o Observatório Astronômico Nacional do Japão (NAO).

Dependendo das condições climáticas, poderá ser visto de Naha (Okinawa), de Kagoshima, de Tateyama (Chiba) e das ilhas Ogasawara (Tóquio). 

Porém, ele faz um alerta que jamais deve ser visto a olho nu, mas sim com óculos com lentes especiais.

Caso queira ver mas está trabalhando ou não tem as lentes especiais, assista a transmissão ao vivo, tocando sobre os nomes, depois ativar o sininho para ser notificado:

  • NAO, a ser transmitido de Ishigaki (Okinawa)
  • WeatherNews, do Japão e de outros países do Indo-Pacífico

Como os locais de onde se pode observar esse eclipse solar híbrido é limitado no Japão, é melhor assistir à transmissão ao vivo.

A área com sombra indica que não se pode ver e a outra, mais clara, é de onde o eclipse solar híbrido poderá ser visto (NAO)

Fontes: WeatherNews, NAO e Yomiuri

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!