Mulher é agredida na calçada por causa de um esbarrão e francês é preso

Um francês que veio a turismo no Japão é preso por agredir uma transeunte.

Foto exclusiva da FNN

Na terça-feira (18) o Departamento de Polícia Metropolitana informou que prendeu um cidadão francês, de 23 anos, sob suspeita de agressão física no rosto de uma mulher na faixa dos 20, causando ferimentos que levarão 3 semanas para melhorar.

Publicidade

A vítima estava andando na calçada segurando o seu obentô quando ele teria se esbarrado nela derrubando o seu almoço. Esse foi o começo da confusão que terminou em agressão, em Roppongi, área de Minato-ku, Tóquio.

O francês estava com seus amigos, todos a turismo no Japão, quando aconteceu o incidente.

Na delegacia o francês negou, tendo afirmado que “não me lembro”.

Mas há imagens foram gravadas por uma câmera de vigilância, por isso, além da denúncia da vítima, a polícia analisou o vídeo.  

Fonte: FNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Yamato informa mudança no sistema de entregas em algumas regiões

Publicado em 19 de abril de 2023, em Sociedade

O serviço de entrega rápida, programada para o dia seguinte, sofrerá alterações em algumas regiões.

Motorista e entregador da Yamato (JNN)

A Yamato Unyu anunciou que mudará parcialmente o sistema de entrega rápida de encomendas em algumas regiões, passando de “após as 14h do dia seguinte” para “depois de amanhã” ou a partir da manhã de 2 dias depois.

Publicidade

As áreas alvo dessa mudança são Kanto, mais as províncias de Yamanashi e Niigata; 8 províncias das regiões Shikoku e Chugoku, excluindo Yamaguchi; e Kansai, exceto Wakayama. 

Essa mudança no sistema de entregas do serviço chamado takkyubin (exclusiva da Yamato), inicia em 1.º de junho. Já há casos de atraso nas entregas devido a 2 fatores: escassez de motoristas de caminhão e construção de vias públicas em vários locais. A falta de caminhoneiros é chamada de “problema 2024” pelo segmento de logística.

Nesse segmento, as longas jornadas de trabalho para caminhoneiros serão regulamentadas a partir de abril de 2024. Junto com isso, irá piorar a escassez de motoristas para manter o atual volume de transporte, por isso a nomenclatura “problema 2024”. 

Também há movimentos de empresas como Lawson, reduzindo a frequência de entrega dos obentôs embalados. Os clientes que fazem compras na Amazon também poderão ser afetados.

Fontes: JNN e Asahi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Nihongo - Estude em casa com o Kumon!
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Empregos para estrangeiros no Japão UT Suri-emu
Bell Mart - Produtos brasileiros no Japão