Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Importadora japonesa expande mercado do Guaraná Antarctica

| Economia

A empresa que importa o tradicional refrigerante brasileiro no Japão está expandindo o mercado para torná-lo mais popular.

Konishi Sangyo - Empregos no Japão
GUARANA JP

Os diretores da empresa Arai Shoji e o Guaraná Antarctica (Kanagawa Shimbun/HP)

O Guaraná Antarctica é um refrigerante verde amarelo criado e lançado há mais de 200 anos no Brasil, hoje pertencente a AmBev.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

Desde 1981, a empresa Arai Shoji, situada na cidade de Hiratsuka (Kanagawa), vende exclusivamente o tradicional refrigerante no Japão e está expandindo os canais de vendas para popularizá-lo. 

Esse refrigerante é preparado das frutas vermelhas da planta nativa do Brasil e de outros países da América do Sul, ricas em cafeína e tanino. O Guaraná Antarctica é feito de um extrato diluído desse tônico das frutas. Caracterizado por seu sabor refrescante, possui uma alta participação entre as muitas bebidas de guaraná disponíveis no mercado brasileiro.  

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

A empresa Arai Shoji foi fundada em 1920 e o conselheiro e fundador foi quem conseguiu obter os direitos de comercialização desse refrigerante pioneiro no Brasil, graças aos seus contatos. Assim, importa a bebida da AmBev, com o mesmo sabor original, mas o rótulo da lata é feito de acordo com as especificações japonesas.

Os primeiros canais de venda foram abertos na província de Gunma, onde há indústrias que empregam os brasileiros. Para que a população brasileira pudesse desfrutar do sabor original, foram expandindo os canais para as lojas e supermercados.

Atualmente a empresa despacha anualmente 120 mil caixas do Guaraná Antarctica, ou seja, são quase 2,9 milhões de latas de 350 ml distribuídas no Japão.

No entanto, tem um desafio pela frente, a fim de conquistar o público mais jovem, por isso, investirá no aumento do reconhecimento desse refrigerante, através das redes sociais. “No Japão, todas as geladeiras têm mugicha, no Brasil tem guaraná”, comparando a popularidade no país de origem, disse um dos diretores.

Para chegar a popularizar esse refrigerante tão amado pelos brasileiros, no arquipélago japonês, serão usadas estratégias para que a consumam por quem pratica esportes e também durante o lazer, como o churrasco.  

A empresa tem uma página web onde vende os produtos importados chamada Arai Mart (toque aqui para abrí-la) e, claro, tem também o Guaraná Antarctica.

Fonte: Kanagawa Shimbun


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo