Importadora japonesa expande mercado do Guaraná Antarctica

A empresa que importa o tradicional refrigerante brasileiro no Japão está expandindo o mercado para torná-lo mais popular.

Os diretores da empresa Arai Shoji e o Guaraná Antarctica (Kanagawa Shimbun/HP)

O Guaraná Antarctica é um refrigerante verde amarelo criado e lançado há mais de 200 anos no Brasil, hoje pertencente a AmBev.

Publicidade

Desde 1981, a empresa Arai Shoji, situada na cidade de Hiratsuka (Kanagawa), vende exclusivamente o tradicional refrigerante no Japão e está expandindo os canais de vendas para popularizá-lo. 

Esse refrigerante é preparado das frutas vermelhas da planta nativa do Brasil e de outros países da América do Sul, ricas em cafeína e tanino. O Guaraná Antarctica é feito de um extrato diluído desse tônico das frutas. Caracterizado por seu sabor refrescante, possui uma alta participação entre as muitas bebidas de guaraná disponíveis no mercado brasileiro.  

A empresa Arai Shoji foi fundada em 1920 e o conselheiro e fundador foi quem conseguiu obter os direitos de comercialização desse refrigerante pioneiro no Brasil, graças aos seus contatos. Assim, importa a bebida da AmBev, com o mesmo sabor original, mas o rótulo da lata é feito de acordo com as especificações japonesas.

Os primeiros canais de venda foram abertos na província de Gunma, onde há indústrias que empregam os brasileiros. Para que a população brasileira pudesse desfrutar do sabor original, foram expandindo os canais para as lojas e supermercados.

Atualmente a empresa despacha anualmente 120 mil caixas do Guaraná Antarctica, ou seja, são quase 2,9 milhões de latas de 350 ml distribuídas no Japão.

No entanto, tem um desafio pela frente, a fim de conquistar o público mais jovem, por isso, investirá no aumento do reconhecimento desse refrigerante, através das redes sociais. “No Japão, todas as geladeiras têm mugicha, no Brasil tem guaraná”, comparando a popularidade no país de origem, disse um dos diretores.

Para chegar a popularizar esse refrigerante tão amado pelos brasileiros, no arquipélago japonês, serão usadas estratégias para que a consumam por quem pratica esportes e também durante o lazer, como o churrasco.  

A empresa tem uma página web onde vende os produtos importados chamada Arai Mart (toque aqui para abrí-la) e, claro, tem também o Guaraná Antarctica.

Fonte: Kanagawa Shimbun

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

‘Dream Concert’: um dos maiores concertos K-pop na Coreia, em apresentação no Japão

Publicado em 25 de abril de 2023, em Tome Nota

O ‘Dream Concert’, um dos maiores concertos em conjunto K-pop na Coreia, será realizado no Japão. O show está marcado para 18 de junho.

O Dream Concert acontecerá no Saitama Super Arena (Twitter/@dreamconcert.jp)

O Dream Concert será realizado no Japão em 18 de junho de 2023, marcando a 1ª vez que o festival K-pop será realizado fora da Coreia do Sul, anunciou a organizadora Korea Entertainment Producer’s Association na segunda-feira (24).

Publicidade

Com a legenda “Hello, My Friends”, o Dream Concert 2023 destacará Kim Jae-joong e Kim Jun-su da boy band JY, o grupo feminino Dreamcatcher e ILY:1 e as boy bands Kingdom, Aimers, Hi-Fi Un1xcorn, com mais artistas a serem anunciados em uma data posterior.

O Dream Concert acontecerá no Saitama Super Arena e os ingressos já começaram a ser vendidos em 24 de abril.

O segmento coreano do Dream Concert, que será realizado no Busan Asiad Main Stadium em 27 de maio, destacará os grupos ITZY, Oh My girl, Nmixx, Kim Jae-hwan, Dreamcatcher e muito mais.

Fonte: Korea JoongAng Daily

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!