Japão: governo indeniza mais 12 casos por mortes após vacinações da Covid

Os 12 homens e mulheres entre 23 e 93 anos morreram em decorrência de parada cardíaca, hemorragia cerebral, morte repentina e outras causas após serem vacinados contra Covid.

A compensação foi autorizada pelo ministério na segunda-feira (17), baseada na lei de imunização do país (ilustrativa/banco de imagens)

O Ministério da Saúde do Japão aprovou pagamentos para outros 12 casos de pessoas que morreram após serem imunizadas com vacinas contra coronavírus.

Publicidade

A indenização foi autorizada pelo ministério na segunda-feira (17), baseada na lei de imunização do país.

Segundo autoridades, 12 homens e mulheres entre 23 e 93 anos morreram em decorrência de parada cardíaca, hemorragia cerebral, morte repentina e outras causas após receberem doses de vacinas contra Covid.

Dizem que onze delas tinham comorbidades, incluindo hipertensão e diabetes. O ministério disse que baseado em suas certidões de óbito e histórico médico, ele não pode negar uma ligação causal entre as mortes e as vacinações.

Até agora, em 53 casos foram feitos pagamentos.

O ministério não revelou o tipo de vacina ou quantas doses foram administradas.

Ele disse que uma das 12 solicitações aprovadas na segunda-feira foi apenas para cobertura de despesas com funeral.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Elon Musk diz que vai lançar plataforma de inteligência artificial ‘TruthGPT’

Publicado em 18 de abril de 2023, em Notícias do Mundo

‘Vou começar algo que eu chamo de TruthGPT, ou IA que busca a máxima verdade que tenta compreender a natureza do universo’, disse Musk.

O lançamento do TruthGPT por Musk é um aparente desafio ao ChatGPT, o chatbot popular da OpenAI (banco de imagens)

O bilionário Elon Musk disse que lançará uma plataforma de inteligência artificial (IA) que ele chama de “TruthGPT” (GPT da verdade) em um aparente desafio ao ChatGPT, o chatbot popular da OpenAI.

Publicidade

O ChatGPT é um recurso de inteligência artificial que simula a linguagem humana, criado pela OpenAI, que é um laboratório de pesquisas em IA dos Estados Unidos.

“Vou começar algo que eu chamo de “TruthGPT”, ou IA que busca a máxima verdade que tenta compreender a natureza do universo”, disse Musk em uma entrevista para Tucker Carlson da Fox News que seria transmitida nos EUA na segunda-feira (17).

“E eu acho que pode ser o melhor caminho para segurança, no sentido de uma IA que se importa com o entendimento do universo, é improvável que aniquile humanos porque somos uma parte interessante do universo”, disse ele, de acordo com alguns trechos da entrevista.

“Destruição da civilização”

A medida ocorreu mesmo após Musk e um grupo de especialistas em inteligência artificial e executivos da indústria terem pedido por uma pausa de 6 meses nos desenvolvimentos de sistemas mais poderosos do que o recém-lançado GPT-4 da OpenAI, citando riscos em potencial à sociedade.

Musk também reiterou seus alertas sobre IA durante a entrevista com Carlson, dizendo que a “IA é mais perigosa do que, digamos, a má administração de design de uma aeronave ou manutenção de produção ou produção ruim de carros”, de acordo com trechos da entrevista.

“Ela tem o potencial de destruir a civilização”, disse ele.

Musk cofundou a OpenAI em 2015, mas ele renunciou do conselho da companhia em 2018. No ano seguinte ele tuitou que deixou o laboratório de pesquisa de IA porque ele tinha foco na Tesla e SpaceX.

Fonte: Channel News Asia

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!