Mattel apresenta primeira Barbie com síndrome de Down

A fabricante de brinquedos disse que trabalhou com a Sociedade Nacional de Síndrome de Down nos EUA para criar a boneca.

Primeira Barbie com síndrome de Down (Mattel)

A fabricante de brinquedos Mattel apresentou sua primeira Barbie com síndrome de Down em uma tentativa de tornar sua famosa variedade de bonecas mais inclusiva.

Publicidade

Em uma declaração na terça-feira (25), a Mattel disse que havia trabalhado com a Sociedade Nacional de Síndrome de Down nos EUA para desenvolver a boneca, que tem uma estrutura mais baixa e um tronco maior do que outras Barbies.

O rosto da nova boneca és mais arredondado, seus olhos têm formato de amêndoas, orelhas menores e uma ponte nasal mais plana, disse a Mattel.

“As palmas da boneca incluem até uma única linha, característica geralmente associada àqueles com síndrome de Down”, disse a Mattel.

A boneca usa um vestido com mangas puff adornado com borboletas e flores em amarelo e azul, cores associadas à conscientização com a síndrome de Down.

Ela usa um colar rosa com 3 divisas ascendentes representando as 3 cópias do cromossomo 21, assim como uma órtese rosa para tornozelo e pé, disse a Mattel.

“Nossa meta é permitir que todas as crianças se vejam na Barbie, enquanto também encoraja crianças a brincar com bonecas que não se parecem com elas mesmas”, disse Lisa McKnight, vice-presidente-executiva e chefe global da Barbie & Dolls na Mattel, em uma declaração.

Fonte: Channel News Asia

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Apreensão histórica de estimulante equivalente a 4 bilhões de ienes

Publicado em 26 de abril de 2023, em Sociedade

Toda essa imensa quantidade de estimulante foi despachada dos EUA, escondida na carga, mas detectada pela alfândega do KIX.

Total de 73 quilos de estimulante nos pacotes apreendidos pela polícia (ANN)

Na terça-feira (25), a Polícia da Província de Osaka informou sobre a prisão de um assalariado chinês, 江祖彪, 28 anos, residente em Naka-ku, cidade de Yokohama (Kanagawa), por violação da Lei de Controle de Estimulantes.

Publicidade

A polícia encontrou um total de 73 quilos de estimulante, equivalente a 4,612 bilhões de ienes, na sua residência e em outro local, escondidos em placas de painel solar. Ele mora em um apartamento em um complexo residencial.

De acordo com a polícia, em 27 de março, a alfândega de Osaka encontrou estimulantes em uma carga que chegou ao KIX – aeroporto de Kansai – vinda dos Estados Unidos e denunciou o caso. 

A polícia acompanhou a entrega em um apartamento, que se acredita ter sido usado como depósito para o armazenamento da droga, por isso, foi realizada uma batida no local e na sua residência em 3 deste mês.

A carga continha 49 placas de painel solar, onde estavam escondidos os pacotes da droga.

Foi preso em flagrante e continua sendo investigado pois há possibilidade de ter comparsas. 

Essa foi a maior apreensão de estimulante já feita pela polícia de Osaka.

Fontes: ANN e Sankei 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Nihongo - Estude em casa com o Kumon!
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Empregos para estrangeiros no Japão UT Suri-emu
Bell Mart - Produtos brasileiros no Japão