Peixe é filmado nadando a uma profundidade extraordinária no Japão

A 8km abaixo, os laparidaes estão enfrentando mais de 80 megapascais, ou 800 vezes a pressão na superfície do oceano.

A espécie, um tipo de laparidade do gênero pseudoliparis, foi filmada nadando a uma profundidade de 8.336 metros (NHK)

Cientistas filmaram um peixe nadando a uma profundidade extraordinária no oceano, fazendo com que essa fosse a observação mais profunda dessa natureza já feita.

Publicidade

A espécie, um tipo de laparidae do gênero pseudoliparis, foi filmada nadando a uma profundidade de 8.336 metros.

Ela foi filmada por uma “sonda” jogada na Fossa de Izu-Ogasarawa, sul do Japão.

O cientista líder, Alan Jamieson da Universidade da Austrália Ocidental, disse que o laparidae poderia estar a uma profundidade máxima ou muito próxima, do que qualquer peixe pode sobreviver.

A observação anterior mais profunda desse tipo foi feita a 8,178m, mais ao sul no Pacífico na Fossa das Marianas.

Laparidaes são verdadeiramente fora do comum. Há mais de 300 espécies, a maioria das quais são na verdade criaturas de águas rasas e podem ser encontradas em estuários de rios.

Contudo, os grupos de laparidaes também se adaptaram à vida nas águas frias do Ártico e Antártida e também sob condições de pressão extrema que existem nas fossas mais profundas do mundo.

A 8km abaixo, eles estão enfrentando mais de 80 megapascais, ou 800 vezes a pressão na superfície do oceano.

Os corpos gelatinosos os ajudam a sobreviver.

Não ter uma bexiga natatória, o órgão gasoso para controlar a flutuabilidade que é encontrada em muitos outros peixes, é uma vantagem adicional.

Jamieson disse que a descoberta de um peixe a uma profundidade maior do que aquele na Fossa das Marianas é provavelmente devido às águas ligeiramente mais quentes de Izu-Ogasawara.

Fonte: BBC

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Ryuichi Sakamoto, músico japonês ganhador do Oscar, morre aos 71 anos

Publicado em 3 de abril de 2023, em Sociedade

Ele morreu em 28 de março após uma batalha contra o câncer, disse sua equipe de gestão em uma declaração.

Ryuichi Sakamoto morreu após batalha contra um câncer (NHK)

Ryuichi Sakamoto, compositor japonês ganhador do Oscar pelas suas trilhas sonoras para “O Último Imperador”, “Feliz Natal Sr. Lawrence” e outros filmes, morreu aos 71 anos, divulgou o jornal Yomiuri no domingo (2).

Publicidade

Ele morreu em 28 de março após uma batalha contra o câncer, disse sua equipe de gestão em uma declaração, acrescentando que apenas familiares de Sakamoto participaram do funeral.

Gostaríamos de compartilhar uma das citações preferidas de Sakamoto: “Ars longa, vita brevis. A arte é longa, a vida é curta”, disse a equipe em uma declaração.

Sakamoto também era conhecido pelo seu trabalho com a banda japonesa de música eletrônica pioneira, Yellow Magic Orchestra (YMO) a qual ele cofundou.

Apresentado ao piano quando era criança, Sakamoto viveu para a música.

Ele, que descrevia o músico clássico Claude Debussy como seu herói, estudou etnomusicologia na Universidade Nacional de Tóquio de Finas Artes e Música, com interesse particular na música tradicional da província de Okinawa, assim como tradições musicais indiana e africana.

Abraçando a música eletrônica, ele e seus colegas músicos de estúdio, Haruomi Hosono e Yukihiro Takahashi, formaram a YMO em 1978. O uso inovador da banda de uma vasta variedade de instrumentos eletrônicos trouxe sucesso nacional e global.

Sakamoto, que era um defensor antinuclear e ativista ambiental, deu um tempo em seu trabalho em 2014 por cerca de 1 ano para tratar um câncer na garganta.

Embora curado após anos de tratamento, ele anunciou em seu site em janeiro de 2021 que havia sido diagnosticado com câncer colorretal.

Em dezembro de 2022, Sakamoto fez o que claramente significou um concerto de despedida para seus fãs, transmitido online.

Fonte: Yomiuri

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão