Poeira amarela deverá cobrir quase todo o Japão

A poeira amarela que cobre parte da China deverá se deslocar para o Japão na quarta-feira.

Previsão da AMJ para 21h de quarta-feira, com mais intensidade no norte do país

A previsão indica que a poeira amarela, chamada de 黄砂, lê-se kosa em japonês, deverá cobrir quase todo o arquipélago japonês, trazida pelo vento oeste, ao ponto de deixar a atmosfera nebulosa, na quarta-feira (12)

Publicidade

As pessoas que têm polinose, a alergia aos polens, devem redobrar os cuidados, pois os sintomas podem piorar. Além disso, recomenda-se evitar estender as roupas lavadas na área externa.

Se esse fenômeno ocorrer no Japão, será a segunda vez este ano desde que foi observado em Niigata em 24 de março. Será a primeira vez em dois anos desde 9 de maio de 2021 se for detectado em 5 ou mais dos 11 pontos de observação em todo o país.

É possível que as províncias banhadas pelo Mar do Japão, especialmente as do norte, terão o céu nebuloso a partir da tarde de quarta-feira, ao ponto da poeira amarela se acumular sobre a superfície dos carros e nas sacadas dos apartamentos até quinta-feira. Mesmo que a chuva pare, é mais seguro secar as roupas dentro de casa. 

Em outras áreas, existe a possibilidade de o céu ficar um pouco nublado devido à influência da poeira amarela

Em resposta à chegada da poeira amarela, a cidade de Pequim, na China, emitiu um alerta às 20h de segunda-feira (10), pedindo às pessoas que se abstenham de reuniões e exercícios ao ar livre.

Acredita-se que esta poeira amarela seja o resultado de uma tempestade de areia que ocorreu na Mongólia e, de acordo com o Observatório Meteorológico Central da China, afetará 18 províncias além de Pequim. 

Caso queira ver o movimento da poeira amarela, atualizado de hora em hora, toque aqui.

Fontes: AMJ, WeatherNews e ANN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Nagoia: Cupom Premium de 10 mil para compras de 13 mil ienes

Publicado em 11 de abril de 2023, em Tome Nota

A prefeitura de Nagoia emitirá mais de 1 milhão de unidades do Cupom Premium com vantagem de 30% a mais para gastar nas compras.

Amostra do ticket de mil ienes do pacote do Cupom Premium da cidade de Nagoia (HP)

A Prefeitura da Cidade de Nagoia (Aichi) informou que emitirá 1.008.000 unidades do Cupom Premium com a finalidade de revitalizar a economia local afetada pela epidemia do coronavírus e da sequência de aumento dos preços.

Publicidade

Esses cupons especiais poderão ser adquiridos pelo valor de 10 mil, mas têm valor de 13 mil ienes para gastar nas lojas, incluindo as de departamento, restaurantes e bares, hotéis e comércio em geral, que aderiram à campanha. O pacote vem com 10 cupons de mil ienes para facilitar as compras.

Cada pessoa pode adquirir até 5 unidades do Cupom Premium, tanto em formato de papel quanto eletrônico.

A prefeitura da capital de Aichi vem fazendo isso desde 2015, mas desta vez informou que investirá 32,5 bilhões de ienes, o maior valor de todos os tempos.

Para comprar o Cupom Premium da cidade de Nagoia, a pessoa precisa confirmar residência. O período de vendas é entre 15 de abril a 17 de maio, sendo que a confirmação será feita a partir de 14 de junho, porque será realizado sorteio.

Os cupons especiais poderão ser usados entre 22 de junho e 31 de janeiro de 2024. Para saber onde usá-los toque aqui, selecione a área e a categoria do estabelecimento comercial.

Fontes: Pref. Nagoia e Nagoya TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!