Nagoia: Cupom Premium de 10 mil para compras de 13 mil ienes

A prefeitura de Nagoia emitirá mais de 1 milhão de unidades do Cupom Premium com vantagem de 30% a mais para gastar nas compras.

Amostra do ticket de mil ienes do pacote do Cupom Premium da cidade de Nagoia (HP)

A Prefeitura da Cidade de Nagoia (Aichi) informou que emitirá 1.008.000 unidades do Cupom Premium com a finalidade de revitalizar a economia local afetada pela epidemia do coronavírus e da sequência de aumento dos preços.

Publicidade

Esses cupons especiais poderão ser adquiridos pelo valor de 10 mil, mas têm valor de 13 mil ienes para gastar nas lojas, incluindo as de departamento, restaurantes e bares, hotéis e comércio em geral, que aderiram à campanha. O pacote vem com 10 cupons de mil ienes para facilitar as compras.

Cada pessoa pode adquirir até 5 unidades do Cupom Premium, tanto em formato de papel quanto eletrônico.

A prefeitura da capital de Aichi vem fazendo isso desde 2015, mas desta vez informou que investirá 32,5 bilhões de ienes, o maior valor de todos os tempos.

Para comprar o Cupom Premium da cidade de Nagoia, a pessoa precisa confirmar residência. O período de vendas é entre 15 de abril a 17 de maio, sendo que a confirmação será feita a partir de 14 de junho, porque será realizado sorteio.

Os cupons especiais poderão ser usados entre 22 de junho e 31 de janeiro de 2024. Para saber onde usá-los toque aqui, selecione a área e a categoria do estabelecimento comercial.

Fontes: Pref. Nagoia e Nagoya TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Casal morre após comer baiacu na Malásia

Publicado em 11 de abril de 2023, em Ásia

O casal de idosos, na faixa dos 80 anos, comprou inadvertidamente pelo menos dois baiacus de um vendedor online em 25 de março.

Baiacus à venda em mercado de rua na cidade de Kota Kinabalu, na Malásia (ilustrativa/banco de imagens)

Um homem e uma mulher idosos morreram após comerem baiacu na Malásia, levando a um apelo da filha do casal por leis mais rígidas para evitar que outros tenham o mesmo destino.

Publicidade

Ng Chuan Sing e sua esposa, Lim Siew Guan, ambos na faixa dos 80 anos, compraram inadvertidamente pelo menos dois baiacus de um vendedor online em 25 de março, disseram autoridades no estado de Johor, no sul da Malásia.

No mesmo dia, Lim fritou o peixe para o almoço e começou a apresentar “dificuldades para respirar e tremores”, disseram autoridades. Uma hora após comer a refeição, seu marido também começou a apresentar sintomas similares, acrescentaram.

O casal foi levado às pressas para o hospital e internados na unidade de terapia intensiva. Lim teve a morte confirmada às 19h, hora local.

Ng ficou em coma por 8 dias, mas sua condição piorou e ele morreu na manhã de sábado (8), disse a filha do casal, Ng Ai Lee, a qual exigiu prestação de contas pela morte de seus pais e por leis mais rigorosas na Malásia, onde pelo menos 30 espécies de baiacu são comumente encontradas.

Apesar dos perigos, baiacus são vendidos em muitos “mercados molhados” na Malásia.

Comumente denominado como “fugu” (termo japonês para baiacu em japonês), a carne desse peixe é apreciada como uma iguaria cara, apesar de conter veneno mortal.

Os órgãos, assim como a pele, sangue e espinhos do peixe, contêm altas concentrações de veneno mortal conhecido como tetrodoxina. A ingestão pode causar rápido formigamento em torno da boca e tontura, os quais podem ser seguidos por convulsões, paralisia respiratória e morte, dizem especialistas.

Ele é comumente servido em restaurantes de luxo de Tóquio como sashimi, mas também ganhou popularidade em países como a Coreia do Sul e Singapura.

Sob a lei japonesa, chefs devem passar por aprendizado extenso de até 3 anos antes de receberem uma licença e terem permissão para manusear e preparar o peixe para consumo.

Não há antídoto para o veneno do peixe.

Fonte: CNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!