Turista é ferida por mordida de tubarão nas Maldivas

A mulher estava em viagem de férias nas ilhas paradisíacas e resolveu fazer mergulho livre. Veja o vídeo.

Foto ilustrativa de um dos locais da República das Maldivas (Flickr)

Uma turista que estava mergulhando nas águas translúcidas do Oceano Índico e cheias de seres marinhos foi mordida por um tubarão-lixa, ficando com as marcas das dentadas em meia-lua no tórax.

Publicidade

A República das Maldivas é um dos destinos mais procurados pelos japoneses porque a chamam de “ilhas mais próximas do paraíso”. As águas de cor esmeralda são convidativas para mergulhos livres para ver de perto as tartarugas, as raias, os peixes coloridos mas também os tubarões-lixa.

Em um desses mergulhos, uma mulher de 30 anos, em sua viagem de férias, desfrutava da beleza e se aproximou dos tubarões. Repentinamente, um deles deu uma mordida no lado esquerdo, sob o braço. 

A turista ferida, com marcas da dentada em meia-lua, conseguiu subir rapidamente à superfície onde estava o barco da empresa de turismo.

A recomendação é não se aproximar muito dos tubarões-lixa enquanto mergulha.

Assista ao vídeo publicado no Instagram.

Fontes: FNN e @the_sharkguy

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão deve se preparar para grande ‘nona’ onda de Covid, dizem especialistas

Publicado em 20 de abril de 2023, em Sociedade

Grupo de especialista no Japão alertou para grande ‘nona’ onda da pandemia de coronavírus no futuro, citando um aumento recente nos casos de uma nova e contagiosa subvariante do vírus.

O Ministério da Saúde do Japão cita um aumento recente nos casos de uma nova e contagiosa subvariante do vírus (ilustrativa/banco de imagens)

O Japão poderia enfrentar uma grande “nona onda” da pandemia de coronavírus no futuro, alertou um grupo de especialistas na quarta-feira (19), com o Ministério da Saúde citando um aumento recente nos casos de uma nova e contagiosa subvariante do vírus.

Publicidade

“Uma possibilidade permanece que ela será maior do que a oitava onda”, disseram os especialistas em uma posição apresentada em reunião.

O grupo envolve Takaji Wakita, que lidera um painel consultivo para o ministério sobre medidas contra a covid-19.

“Precisamos continuar a tomar medidas para os idosos, que estão sob alto risco de morrer (em decorrência do vírus) a aqueles com comorbidades”, disseram eles, destacando a necessidade de vacinações de reforço e esforços adicionais para prevenir infecções em asilos e instituições médicas.

Eles também apontaram que devido à população em envelhecimento, o Japão pode ver sua taxa de mortalidade continuar alta comparada com outros países.

O número de infecções por coronavírus no Japão reportado na semana até a terça-feira (18) foi 1.06 vez aquele da semana anterior, com 33 das 47 províncias registrando um aumento, de acordo com o ministério.

O ministro da Saúde, Trabalho e Bem-Estar, Katsunobu Kato, que participou da reunião, disse que o número de novas infecções começou a crescer gradualmente no Japão enquanto citou um aumento na proporção desses sendo a subvariante XBB.1.5 da ômicron.

“Há possibilidade de infecções se espalharem no verão”, disse ele.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!