Japão deve se preparar para grande ‘nona’ onda de Covid, dizem especialistas

Grupo de especialista no Japão alertou para grande ‘nona’ onda da pandemia de coronavírus no futuro, citando um aumento recente nos casos de uma nova e contagiosa subvariante do vírus.

O Ministério da Saúde do Japão cita um aumento recente nos casos de uma nova e contagiosa subvariante do vírus (ilustrativa/banco de imagens)

O Japão poderia enfrentar uma grande “nona onda” da pandemia de coronavírus no futuro, alertou um grupo de especialistas na quarta-feira (19), com o Ministério da Saúde citando um aumento recente nos casos de uma nova e contagiosa subvariante do vírus.

Publicidade

“Uma possibilidade permanece que ela será maior do que a oitava onda”, disseram os especialistas em uma posição apresentada em reunião.

O grupo envolve Takaji Wakita, que lidera um painel consultivo para o ministério sobre medidas contra a covid-19.

“Precisamos continuar a tomar medidas para os idosos, que estão sob alto risco de morrer (em decorrência do vírus) a aqueles com comorbidades”, disseram eles, destacando a necessidade de vacinações de reforço e esforços adicionais para prevenir infecções em asilos e instituições médicas.

Eles também apontaram que devido à população em envelhecimento, o Japão pode ver sua taxa de mortalidade continuar alta comparada com outros países.

O número de infecções por coronavírus no Japão reportado na semana até a terça-feira (18) foi 1.06 vez aquele da semana anterior, com 33 das 47 províncias registrando um aumento, de acordo com o ministério.

O ministro da Saúde, Trabalho e Bem-Estar, Katsunobu Kato, que participou da reunião, disse que o número de novas infecções começou a crescer gradualmente no Japão enquanto citou um aumento na proporção desses sendo a subvariante XBB.1.5 da ômicron.

“Há possibilidade de infecções se espalharem no verão”, disse ele.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Caminhão autônomo inicia teste em via expressa no Japão

Publicado em 20 de abril de 2023, em Sociedade

O projeto de ensaio está sendo realizado pela T2, uma companhia que desenvolve tecnologia para caminhões autônomos.

O caminhão em teste na via expressa (NHK)

De acordo com reportagem da NHK, um teste de um caminhão autônomo foi iniciado em uma via expressa perto de Tóquio.

Publicidade

Uma revisão legal que entrou em vigor neste mês permite a operação de veículos autônomos sob certas condições.

O projeto de ensaio está sendo realizado pela T2, uma companhia que desenvolve tecnologia para caminhões autônomos.

O veículo estava sob controle autônomo em um teste na quarta-feira (19), embora um motorista ainda estivesse atrás do volante.

A companhia visa iniciar o serviço de transporte autônomo entre Tóquio e Osaka no ano fiscal de 2025.

O CEO da T2, Masaki Shimomura diz: “A indústria dos transportes está enfrentando uma escassez de motoristas, mas a logística está ficando mais complexa. Esperamos que essa tecnologia ajude a solucionar esses problemas”.

O governo japonês está planejando estabelecer faixas para veículos que “dirigem sozinhos” ao longo de algumas vias expressas na central do Japão no próximo ano fiscal.

Um trecho da via expressa mais movimentada do Japão que conecta Tóquio e Nagoia (Aichi) será reservado para caminhões que “dirigem sozinhos” em 2024, como parte dos planos do governo de lidar com uma grave escassez de motoristas na nação que envelhece rapidamente. Toque aqui para mais detalhes.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!