Via expressa Shin-Tomei terá trecho para caminhões autônomos

Longo trecho reto entre Numazu e Hamamatsu será destinado para caminhões autônomos à noite, em 2024.

Um trecho da Shin Tomei (Wikimedia Commons/Oka21000)

Um trecho da via expressa mais movimentada do Japão que conecta Tóquio e Nagoia (Aichi) será reservado para caminhões que “dirigem sozinhos” em 2024, como parte dos planos do governo de lidar com uma grave escassez de motoristas na nação que envelhece rapidamente.

Publicidade

A pista para direção autônoma abrangerá um trecho da Shin-Tomei Expressway, cobrindo cerca de 100Km entre Numazu e Hamamatsu, disseram fontes ao site Asia Nikkei.

A ideia considera demanda à noite para transporte de carga em caminhões autônomos, e faz parte de um mapa de estradas para infraestrutura digital nacional que deve ser apresentado pelo governo do primeiro-ministro Fumio Kishida.

O trecho entre Numazu e Hamamatsu é longo e reto com 3 pistas em cada lado, e bem adequado para uso por veículos autônomos. Ainda não foi decidido se pista também deveria ser aberta para veículos normais.

Faixas autônomas exigem sensores e câmeras em intervalos curtos para permitir monitoramento em tempo real de condições de estrada. Se objetos caem ou outros obstáculos forem detectados, veículos que se aproximam podem ser alertados para reduzir a velocidade.

O projeto contribuirá para o desenvolvimento de tecnologia autônoma no Japão onde o dinamismo foi perdido nos últimos tempos devido à falta de claridade legal sobre níveis de automação avançada e infraestrutura necessária de estradas.

Fonte: Asia Nikkei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Ex-presidente Jair Bolsonaro chega ao Brasil

Publicado em 30 de março de 2023, em Brasil

A volta do ex-presidente ao Brasil ocorre após três meses de sua partida, em 30 de dezembro, dois dias antes de deixar a Presidência da República.

Bolsonaro chegou ao Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, em Brasília, às 6h40 desta quinta-feira (Wikimedia Commons/Isac Nóbrega/PR)

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) chegou ao Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, em Brasília, às 6h40 desta quinta-feira (30), procedente de Orlando, nos Estados Unidos.

Publicidade

A volta do ex-presidente ao Brasil ocorre após três meses de sua partida, em 30 de dezembro, dois dias antes de deixar a Presidência da República.

Devido ao esquema de segurança da Polícia Federal, Bolsonaro não saiu pelo saguão de desembarque habitual e usou uma rota alternativa.

Centenas de apoiadores do ex-presidente chegaram de madrugada à área de desembarque internacional do aeroporto e se espremeram nas grades que delimitavam o espaço, munidos de bandeiras e cartazes.

Enquanto aguardavam, os apoiadores cantaram o Hino Nacional e gritaram palavras de ordem. Jornalistas foram hostilizados verbalmente pelos presentes.

O esquema de segurança da Polícia Militar do Distrito Federal, preparado em reuniões prévias, foi comandado pelo major Delatorres. “Começou à 0h de hoje. Já nos acessos ao aeroporto foram montados pontos de bloqueios. Então, as pessoas podem ficar seguras que hoje não vai ter problema”, afirmou o comandante.

Comunicado

A assessoria de comunicação do Partido Liberal (PL) informou, em nota, que do aeroporto internacional o ex-presidente seguiu para a sede do partido no Setor Hoteleiro Sul, em Brasília, onde foi recebido pela esposa Michelle Bolsonaro, o presidente do partido, Valdemar Costa Neto, e o secretário de Relações Institucionais do PL, general Braga Neto. Não está prevista qualquer fala de Bolsonaro.
Depoimento

O ex-presidente deve prestar depoimento na próxima quarta-feira (5) para dar explicações sobre joias e outros presentes recebidos durante o mandato. As investigações estão sendo feitas pela Polícia Federal e o Tribunal de Contas da União. Além disso, o Tribunal Superior Eleitoral investiga acusações feitas por Bolsonaro ao sistema de urnas eletrônicas.

Via Agência Brasil

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!