Tire seus sapatos. Tire as chaves do bolso. Suba na balança?
É isso mesmo. A Autoridade de Aviação Civil da Nova Zelândia está pedindo a sua companhia aérea nacional que pese os passageiros que partem em voos internacionais do Aeroporto de Auckland até 2 de julho de 2023.
O programa, que a Air New Zealand chama de pesquisa de peso de passageiros, é uma maneira de reunir dados sobre a carga de peso e distribuição para aeronaves, disse a aérea.
“Pesamos tudo que vai no avião, de carga e refeições a bordo à bagagens no compartimento”, disse Alastair James, especialista em melhoria de controle de carga da companhia aérea em uma declaração.
Mesmo assim, o peso é uma coisa pessoal que nem todos desejam revelar. A fim de proteger a privacidade do indivíduo, a companhia aérea diz que tornou os dados anônimos.
Será solicitado que os passageiros subam em uma balança digital quando eles fizerem o check in para o voo. A informação sobre o peso é então enviada para a pesquisa, mas não será visível na tela do agente.
Eles também pesarão a bagagem em uma outra balança idêntica separada.
Essa não é a primeira vez que a Air New Zealand pede aos passageiros que subam em balanças antes de seus voos. Passageiros de voos domésticos participaram de uma pesquisa em 2021, mas para viajantes internacionais o pedido foi adiado devido à pandemia de Covid.
Fonte: CNN