Companhia aérea pesa passageiros antes do embarque

O programa, que a Air New Zealand chama de pesquisa de peso de passageiros, é uma maneira de reunir dados sobre a carga de peso e distribuição para aeronaves.

Passageiros da Air New Zealand estão sendo pesados antes do embarque (ilustrativa/banco de imagens)

Tire seus sapatos. Tire as chaves do bolso. Suba na balança?

Publicidade

É isso mesmo. A Autoridade de Aviação Civil da Nova Zelândia está pedindo a sua companhia aérea nacional que pese os passageiros que partem em voos internacionais do Aeroporto de Auckland até 2 de julho de 2023.

O programa, que a Air New Zealand chama de pesquisa de peso de passageiros, é uma maneira de reunir dados sobre a carga de peso e distribuição para aeronaves, disse a aérea.

Pesamos tudo que vai no avião, de carga e refeições a bordo à bagagens no compartimento”, disse Alastair James, especialista em melhoria de controle de carga da companhia aérea em uma declaração.

Mesmo assim, o peso é uma coisa pessoal que nem todos desejam revelar. A fim de proteger a privacidade do indivíduo, a companhia aérea diz que tornou os dados anônimos.

Será solicitado que os passageiros subam em uma balança digital quando eles fizerem o check in para o voo. A informação sobre o peso é então enviada para a pesquisa, mas não será visível na tela do agente.

Eles também pesarão a bagagem em uma outra balança idêntica separada.

Essa não é a primeira vez que a Air New Zealand pede aos passageiros que subam em balanças antes de seus voos. Passageiros de voos domésticos participaram de uma pesquisa em 2021, mas para viajantes internacionais o pedido foi adiado devido à pandemia de Covid.

Fonte: CNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Turista de Nagoia é ferido pela mordida de golfinho na praia de Fukui

Publicado em 31 de maio de 2023, em Sociedade

O turista viu o golfinho, se aproximou e quis montar nele, quando levou uma mordida no braço.

Foto do golfinho na praia, enviada por um telespectador da ANN

No ano passado foram relatados vários casos de pessoas que ficaram feridas com mordidas dos golfinhos, ao tentarem brincar com esses mamíferos nas praias da província de Fukui. Foram relatados pelo menos 20 casos.

Publicidade

No entanto, este ano já teve o primeiro relato desse tipo de ocorrência. “Uma pessoa que estava nadando no mar tentou montar no golfinho e está prestes a ser arrastada por ele”, disse uma mulher ao ligar para o 119.

Isso ocorreu no domingo (28), na praia em Mihama-cho (Fukui), com um turista, sexo masculino, na casa dos 20 anos, residente em Nagoia (Aichi).

Segundo as informações, ele teve uns arranhões no braço esquerdo por causa da mordida do golfinho.

Essa praia ainda não fez a abertura oficial da temporada, mas havia cerca de 100 pessoas nesse dia. A polícia pediu aos banhistas que não se aproximem, tampouco toquem no golfinho

Imagem ilustrativa do homem sendo mordido pelo golfinho, de acordo com o relato (ANN)

Fontes: ANN e Fukui Shimbun

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão