Trem de turismo de Quioto paralisa com 300 a bordo

O trem Sagano Torokko, muito procurado pelos turistas, parou repentinamente com 300 a bordo.

Só o vagão principal do trem ficou fora do túnel (NHK)

Pouco depois das 13h de terça-feira (30), o trem Sagano Torokko, que liga as cidade de Quioto e Kameoka, teve um problema durante a operação e ficou paralisado sobre os trilhos. 

Publicidade

Cerca de 300 passageiros foram orientados a descer do trem e tiveram que caminhar cerca de 700 metros até a estação de Hozukyo, em Nishikyo-ku, na capital da província de Quioto.

De acordo com a Sagano Scenic Railway e o corpo de bombeiros da cidade, o trem tinha como destino Kameoka e, após deixar a estação Torokko Hozukyo, parou perto do túnel Ukai número 1.

Cerca de 10 pessoas com dificuldade nas pernas usaram as bicicletas ferroviárias para se locomover. Todos os passageiros ilesos foram conduzidos de volta à cidade de Quioto até as 16h30.

Devido a esse problema, a operação do trem ficou suspensa o dia inteiro.

Todos os passageiros eram turistas, como estudantes em excursão, japoneses de diversos locais do país e estrangeiros em visita ao Japão.

“Demorou muito tempo depois que o trem parou e fiquei preocupada com o que aconteceria sem uma explicação do motivo”, lamentou uma turista japonesa de Tóquio.

O trem tem 5 vagões e exceto o principal, os demais ficaram dentro do túnel. A causa do problema está sob investigação.

Fontes: Asahi, Kyoto Shimbun e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Companhia aérea pesa passageiros antes do embarque

Publicado em 31 de maio de 2023, em Notícias do Mundo

O programa, que a Air New Zealand chama de pesquisa de peso de passageiros, é uma maneira de reunir dados sobre a carga de peso e distribuição para aeronaves.

Passageiros da Air New Zealand estão sendo pesados antes do embarque (ilustrativa/banco de imagens)

Tire seus sapatos. Tire as chaves do bolso. Suba na balança?

Publicidade

É isso mesmo. A Autoridade de Aviação Civil da Nova Zelândia está pedindo a sua companhia aérea nacional que pese os passageiros que partem em voos internacionais do Aeroporto de Auckland até 2 de julho de 2023.

O programa, que a Air New Zealand chama de pesquisa de peso de passageiros, é uma maneira de reunir dados sobre a carga de peso e distribuição para aeronaves, disse a aérea.

Pesamos tudo que vai no avião, de carga e refeições a bordo à bagagens no compartimento”, disse Alastair James, especialista em melhoria de controle de carga da companhia aérea em uma declaração.

Mesmo assim, o peso é uma coisa pessoal que nem todos desejam revelar. A fim de proteger a privacidade do indivíduo, a companhia aérea diz que tornou os dados anônimos.

Será solicitado que os passageiros subam em uma balança digital quando eles fizerem o check in para o voo. A informação sobre o peso é então enviada para a pesquisa, mas não será visível na tela do agente.

Eles também pesarão a bagagem em uma outra balança idêntica separada.

Essa não é a primeira vez que a Air New Zealand pede aos passageiros que subam em balanças antes de seus voos. Passageiros de voos domésticos participaram de uma pesquisa em 2021, mas para viajantes internacionais o pedido foi adiado devido à pandemia de Covid.

Fonte: CNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!