Coreia do Norte admite falha no lançamento do ‘satélite espião’

A mídia norte-coreana informou que embora tenha falhado, irá tentar de novo.

‘Foguete’ da Coreia do Norte (reprodução da KCNA)

De acordo com as informações da Agência Central de Notícias da Coreia (KCNA), o satélite de reconhecimento militar Malligyong-1, montado em um novo tipo de foguete chamado Chollima-1, foi lançado às 6h27 de quarta-feira (31), de sua estação de lançamento na costa oeste.

Publicidade

Esse “foguete” carregando um satélite espião militar caiu no Mar Amarelo devido a um problema no motor. A Coreia do Norte admitiu a falha e informou que planeja realizar o segundo lançamento.

A agência de notícias sul-coreana Yonhap informou que uma fonte militar do país disse que o “projétil espacial” não atingiu o ponto de lançamento previsto e desapareceu do radar.  

Embora o governo e a mídia japonesa insistam em chamá-lo de míssil, o lado sul-coreano o chama de satélite espião militar.

Fontes: Yomiuri, KCNA, Yonhap e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Trem de turismo de Quioto paralisa com 300 a bordo

Publicado em 31 de maio de 2023, em Sociedade

O trem Sagano Torokko, muito procurado pelos turistas, parou repentinamente com 300 a bordo.

Só o vagão principal do trem ficou fora do túnel (NHK)

Pouco depois das 13h de terça-feira (30), o trem Sagano Torokko, que liga as cidade de Quioto e Kameoka, teve um problema durante a operação e ficou paralisado sobre os trilhos. 

Publicidade

Cerca de 300 passageiros foram orientados a descer do trem e tiveram que caminhar cerca de 700 metros até a estação de Hozukyo, em Nishikyo-ku, na capital da província de Quioto.

De acordo com a Sagano Scenic Railway e o corpo de bombeiros da cidade, o trem tinha como destino Kameoka e, após deixar a estação Torokko Hozukyo, parou perto do túnel Ukai número 1.

Cerca de 10 pessoas com dificuldade nas pernas usaram as bicicletas ferroviárias para se locomover. Todos os passageiros ilesos foram conduzidos de volta à cidade de Quioto até as 16h30.

Devido a esse problema, a operação do trem ficou suspensa o dia inteiro.

Todos os passageiros eram turistas, como estudantes em excursão, japoneses de diversos locais do país e estrangeiros em visita ao Japão.

“Demorou muito tempo depois que o trem parou e fiquei preocupada com o que aconteceria sem uma explicação do motivo”, lamentou uma turista japonesa de Tóquio.

O trem tem 5 vagões e exceto o principal, os demais ficaram dentro do túnel. A causa do problema está sob investigação.

Fontes: Asahi, Kyoto Shimbun e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!