Duas simples atitudes zelam pela vida das crianças no feriado

Um porta-voz da JAF mostrou como ocorreram e como evitar acidentes, incluindo fatais, das crianças em época de lazer, especialmente no feriado.

Foto meramente ilustrativa de família voltando para o carro no estacionamento de uma instalação de lazer (JNN)

Segundo informações da Federação dos Automóveis do Japão (JAF), observa-se um aumento no número de acidentes com crianças pequenas nos feriados, especialmente nas paradas das vias expressas e nos estacionamentos das instalações de lazer.

Publicidade

Nos 10 anos até 2020, registaram-se 68 “acidentes mortais de crianças com idade até 3 anos”, em todo país. Segundo a JAF, 74% ocorreram na arrancada do carro.

Por isso, um porta-voz disse que “os motoristas precisam redobrar os cuidados para verificar se não tem nenhuma criança perto do carro”.

Como prevenir acidente com crianças

Segundo Taku Takebe, da JAF de Okayama, “ao olhar para os casos de acidentes envolvendo as crianças, constatou-se que 93% dos motoristas não conferiram a presença delas e causaram atropelamentos”.

A primeira recomendação dele é rápida e simples, o que salva vidas. “Leva só 10 segundos”, diz. Basta que o motorista, antes de se sentar no assento, dê uma volta completa em todo o carro. 

O motivo também é simples: todos os carros têm pontos cegos, embora não pareça. Há casos que quando o carro deu partida, mesmo com baixa velocidade, causando atropelamentos com morte.

Outra forte recomendação e a segunda, é dar a mão para os filhos assim que descerem do banco até a chegada na loja ou na instalação de lazer. Segundo a JAF, 40% dos acidentes graves ou fatais ocorreram porque o pai ou a mãe não estavam de mãos dadas com os filhos, no estacionamento. 

Cuidando desses 2 pontos simples e fáceis todos podem desfrutar de um feriado com segurança e alegria.

Fonte: JNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mais de 20 mil soldados russos foram mortos na Ucrânia desde dezembro

Publicado em 2 de maio de 2023, em Notícias do Mundo

Metade dos mortos faz parte do Grupo Wagner (rede de mercenários) que vem atacando a cidade de Bakhmut, no leste da Ucrânia.

Ilustrativa (banco de imagens)

Mais de 20 mil soldados russos foram mortos no combate na Ucrânia desde dezembro, estimam os EUA.

Publicidade

E segundo o porta voz do Conselho Nacional de Segurança John Kirby, citando informação recém-desclassifcadas, mais de 80 mil foram feridos.

Metade dos mortos faz parte do Grupo Wagner (rede de mercenários) que vem atacando a cidade de Bakhmut, no leste da Ucrânia.

A Rússia vem tentando tomar a pequena cidade desde o ano passado em uma guerra de atrito estrondosa.

Atualmente, Moscou detém grande parte de Bakhmut, mas tropas ucranianas ainda controlam uma pequena parte da cidade no oeste. A batalha feroz assumiu grande importância simbólica para ambos os lados.

Autoridades ucranianas também disseram que eles estão usando a batalha para matar o maior número de soldados russos possível e esgotar suas reservas.

“A tentativa da Rússia de uma ofensiva em Donbas amplamente através de Bakhmut falhou”, disse Kirby aos repórteres. “A Rússia não conseguiu tomar qualquer território real estratégico e significante.

“Estimamos que a Rússia sofreu mais de 100 mil perdas, incluindo mais de 20 mil mortos em ação”, acrescentou ele.

Kirby acrescentou que ele não estava dando estimativas de perdas ucranianas porque “elas são as vítimas aqui. A Rússia é a agressora”.

A captura da cidade colocaria a Rússia para mais perto de sua meta de controlar toda a região de Donetsk, um das 4 no leste e sul da Ucrânia anexadas pela Rússia em setembro passado após referendos amplamente condenados fora do Kremlin como uma farsa.

Analistas dizem que Bakhmut tem pouco valor estratégico, mas se tornou um ponto para comandantes russos, que têm enfrentado dificuldade para passar qualquer notícia positiva para o Kremlin.

O Grupo Wagner, que usa amplamente condenados e se tornou notável por seus métodos geralmente desumanos, tomou o palco central na agressão russa em Bakhmut.

Fonte: BBC

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!