Mais de 20 mil soldados russos foram mortos na Ucrânia desde dezembro

Metade dos mortos faz parte do Grupo Wagner (rede de mercenários) que vem atacando a cidade de Bakhmut, no leste da Ucrânia.

Ilustrativa (banco de imagens)

Mais de 20 mil soldados russos foram mortos no combate na Ucrânia desde dezembro, estimam os EUA.

Publicidade

E segundo o porta voz do Conselho Nacional de Segurança John Kirby, citando informação recém-desclassifcadas, mais de 80 mil foram feridos.

Metade dos mortos faz parte do Grupo Wagner (rede de mercenários) que vem atacando a cidade de Bakhmut, no leste da Ucrânia.

A Rússia vem tentando tomar a pequena cidade desde o ano passado em uma guerra de atrito estrondosa.

Atualmente, Moscou detém grande parte de Bakhmut, mas tropas ucranianas ainda controlam uma pequena parte da cidade no oeste. A batalha feroz assumiu grande importância simbólica para ambos os lados.

Autoridades ucranianas também disseram que eles estão usando a batalha para matar o maior número de soldados russos possível e esgotar suas reservas.

“A tentativa da Rússia de uma ofensiva em Donbas amplamente através de Bakhmut falhou”, disse Kirby aos repórteres. “A Rússia não conseguiu tomar qualquer território real estratégico e significante.

“Estimamos que a Rússia sofreu mais de 100 mil perdas, incluindo mais de 20 mil mortos em ação”, acrescentou ele.

Kirby acrescentou que ele não estava dando estimativas de perdas ucranianas porque “elas são as vítimas aqui. A Rússia é a agressora”.

A captura da cidade colocaria a Rússia para mais perto de sua meta de controlar toda a região de Donetsk, um das 4 no leste e sul da Ucrânia anexadas pela Rússia em setembro passado após referendos amplamente condenados fora do Kremlin como uma farsa.

Analistas dizem que Bakhmut tem pouco valor estratégico, mas se tornou um ponto para comandantes russos, que têm enfrentado dificuldade para passar qualquer notícia positiva para o Kremlin.

O Grupo Wagner, que usa amplamente condenados e se tornou notável por seus métodos geralmente desumanos, tomou o palco central na agressão russa em Bakhmut.

Fonte: BBC

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Acidente com guindaste: estrutura de 2 toneladas cai e perfura telhado do vizinho

Publicado em 2 de maio de 2023, em Acidentes

Uma estrutura metálica guinchada para uma obra de construção civil caiu acidentalmente sobre um sobrado comercial.

Estrutura metálica é derrubada sobre o telhado por acidente com o guindaste (ANN)

Por volta das 13h25 de segunda-feira (1.º) a lança de um guindaste quebrou. A grua estava sendo operada em um canteiro de obras de um edifício residencial em Konohana-ku, cidade de Osaka (província homônima).

Publicidade

Segundo a polícia, nessa ocasião o guindaste estava levantando uma estrutura de metal, com 2 metros de comprimento e 8 toneladas de peso, quando deve ter perdido o equilíbrio e tombou.

Uma das lanças quebrou e a estrutura de metal caiu sobre o telhado, perfurando-o, de uma loja comercial de 2 pisos, vizinha da construção, e também resvalou em um outro telhado, causando danos. Mas ninguém ficou ferido nesse acidente.

A polícia disse que o comprimento da lança era de cerca de 20 metros.

“Houve um estrondo e, em seguida, um som estridente, como algo caindo”, disse uma pessoa da vizinhança.

Um trecho da rodovia teve que ser fechado para a remoção do guindaste, em uma área a 400 metros da estação Chidoribashi, da linha Hanshin Nanba.

A polícia está investigando detalhadamente a causa do acidente.

Estrutura de metal perfurou o telhado da loja vizinha à obra (ANN)

Fontes: Sankei, JNN e ANN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!