Página excluída do sistema

A página solicitada foi movida ou excluída

Desculpe, a página solicitada foi excluída do sistema... Por diversos motivos, alguns conteúdos são excluídos após algum tempo.

As seções principais do Portal Mie (clique para abrir):

- HOME - página inicial

- NOTÍCIAS DO JAPÃO E DO MUNDO

- EMPREGOS NO JAPÃO

- EVENTOS E FOTOS PORTAL MIE

- MAGAZINE PORTAL MIE

- AGENDA DE EVENTOS

Por favor utilize a busca do Portal Mie para encontrar outros itens com este mesmo tema.

Publicidade

+ lidas agora

> >

--

No Japão, 80% são contra aumento de impostos para cobrir gastos com defesa

Publicado em 8 de maio de 2023, em Sociedade

O governo japonês estabeleceu a meta de conduzir o orçamento de defesa anual e gastos relacionados para 2% do Produto Interno Bruto (PIB) até o ano fiscal de 2027.

Base militar japonesa (ilustrativa/banco de imagens)

Um total de 80% de entrevistados em uma pesquisa da agência de notícias Kyodo disseram que são contra possíveis aumentos de impostos para financiar o plano substancial de acúmulo de defesa, apesar de uma maioria esmagadora ter manifestado preocupação com a China potencialmente tomando ação militar contra Taiwan, mostrou a pesquisa no sábado (6).

Publicidade

A pesquisa, realizada por correspondência de março a abril, mostrou que enquanto o público no Japão vê uma necessidade de aumentar as capacidades de defesa do país a certa extensão devido a um ambiente de segurança em deterioração, eles estão relutantes sobre aumentar os gastos de defesa consideravelmente ou financiá-los através de impostos.

Apenas 19% dos entrevistados na pesquisa mostraram suporte para o pedido do primeiro-ministro Fumio Kishida para financiar uma parte de gastos de defesa através de impostos, com o governo podendo decidir em dezembro aumentar as despesas com defesa em mais de 50% para ¥43 trilhões (US$319 bilhões) em 5 anos a partir do ano fiscal de 2023.

Em uma grande mudança na política de segurança para um país que ainda mantém sua pacífica Constituição pós-guerra, o governo estabeleceu para si mesmo a meta de conduzir o orçamento de defesa anual e gastos relacionados para 2% do Produto Interno Bruto (PIB) até o ano fiscal de 2027.

Cerca de 60% das pessoas disseram que o plano de acúmulo de defesa de 5 anos “não era apropriado”, enquanto que 88% disseram que a explicação de Kishida em relação a reforçar drasticamente a defesa do Japão “não é suficiente”.

Conversas para revisar as regras começaram dentro de partidos dominantes de coligação do Japão no fim de abril, visto que pedidos crescem para que o país asiático represente uma papel maior na arena de segurança global em um momento quando principais países ocidentais estão fornecendo ajuda militar para a Ucrânia.

O resultado indica que Kishida precisará realizar mais esforços a fim de se comunicar com o público para que ele conquiste o apoio da população para a nova política de defesa, incluindo os aumentos de impostos.

Fonte: Japan Times

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!