Ferrari de Lego em tamanho real é apresentada na Dinamarca

Construído na República Tcheca com a ajuda de designers da Ferrari, o carro modelo ficou pronto em 339 dias e foram usadas 383.610 peças de Lego.

A Ferrari está em exibição na Legoland Billund (YouTube/World News)

Uma Ferrari Monza SP1 em tamanho real construída com peças de Lego foi colocada em exibição na Legoland em Billund, na Dinamarca.

Publicidade

Construído na República Tcheca com a ajuda de designers da Ferrari, o carro modelo ficou pronto em 339 dias e foram usadas 383.610 peças de Lego, de acordo com a Legoland Billund.

As rodas e o volante da Ferrari foram os únicos componentes originais usados no modelo de 1.34 tonelada.

“É absolutamente incrível. Quero dizer obviamente que o carro real é incrivelmente impressionante e tem uma escultura fabulosa, mas conseguir de verdade replicar essas formas esculturais em peças de Lego é realmente notável”, disse William Thorogood, chefe de Design e Novos Negócios do Grupo Lego.

A Lego Ferrari completa foi enviada para a Dinamarca, onde ela foi revelada sob aplausos de fãs da Lego e entusiastas de automóveis no parque temático em Billund.

A Ferrari de Lego estará em exibição permanente no Legoland Billund.

Fonte: RTE

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Polícia encaminha os três presos do caso da Roseli para promotoria

Publicado em 24 de maio de 2023, em Sociedade

A vítima deve ter passado por um martírio indescritível, pois morreu cerca de 15 minutos após as mais de 10 facadas.

O marido e a filha da vítima brasileira, em entrevista para a Nagoya TV, depois do crime

Na quarta-feira (24), a polícia de MieDelegacia de Suzuka – informou que os 3 presos, marido, filha e genro, suspeitos do assassinato da brasileira Roseli Almeida Aihara, 46, em 3 deste mês, foram encaminhados para a promotoria no período da tarde.

Publicidade

Os suspeitos são o marido, プラテス・アルメイダ・デメルソン, 48; アイハラ・アルメイダ・キンベリ・カオリ, 25, e o amasiado com a filha, ハコザキ・ルカス・ハルユキ, de 23 anos, de Yokkaichi (Mie). Foram presos na manhã de terça-feira (23) e já encaminhados, o que significa que a polícia tem provas o suficiente para isso, pois esse procedimento é feito nas 48 horas após a custódia.

Dentro das 24 horas após receber o encaminhamento o Ministério Público decide se acusa os suspeitos ou se serão libertados. Mas, o prazo de detenção poderá ser prorrogado por mais 20 dias, caso a promotoria não consiga obter uma imagem clara do crime.

O que mais se sabe sobre o crime

Além das informações de terça-feira, a polícia não tem passado quase nada para a imprensa. Soube-se que pelos registros do navegador do carro da vítima, a trabalhadora brasileira Roseli, dirigiu da casa de sua irmã até o estacionamento próximo a onde reside, em Suzuka (Mie)

O crime teria ocorrido cerca de 15 minutos após estacionar o carro, portanto, conclui-se que um dos 3 suspeitos ou mais, tenham ficado de tocaia para atacá-la. Ou seja, ela nem chegou a entrar em seu apartamento e concluiu-se que morreu cerca de 15 minutos após as inúmeras facadas. 

Os carros do marido e do genro – com a filha – foram vistos nas proximidades, segundo a polícia, que rastreou a atividade desde a saída de casa, até perto de onde morava Roseli.

Tanto o marido quanto a filha deram diversas entrevistas depois dessa ocorrência trágica, dizendo que eles não tinham nada a ver com o crime, pois ele estava a caminho do drift em Tobishima (Aichi), e ela passeava de carro com a família.

Mas, a polícia investiga detalhadamente a divisão de papéis no momento do crime e as etapas depois, já que os pertences de Roseli, roubados, foram encontrados na província de Gifu.

Fontes: CBC TV, Mainichi, Nagoya TV e Keiji Pro

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Nihongo - Estude em casa com o Kumon!
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Empregos para estrangeiros no Japão UT Suri-emu
Empregos no Japão - HUMAN
Life Card - cartão para brasileiros no Japão