De novo, anfíbio na salada, em outro local

O que se soube é que esse anfíbio é uma perereca, do tipo que pode ser encontrada em todo o arquipélago japonês.

Foto do anfíbio vilão, uma perereca japonesa (BSS)

Em 18 deste mês, a imprensa deu a notícia de um sapo na salada que uma cliente comprou no supermercado, na província de Nagano, no dia 11.

Publicidade

Desta vez, um outro foi encontrado na salada picante (tan-tan) de udon oferecida na loja Isahaya da rede Marugame Seimen, na província de Nagasaki, em 21 deste mês.

Segundo a informação da rede, a salada contém vegetais crus, onde o suposto sapo estaria misturado, por isso, esse prato foi suspenso até quinta-feira (25).

A Marugame Seimen procurou orientação do centro de saúde pública, o qual determinou que o anfíbio entrou na fábrica parceira, de processamento de vegetais. Por isso, foram realizadas inspeções no local.

No caso de Nagano, identificou-se que o anfíbio era o Dryophytes japonicus, ou chamado popularmente de perereca japonesa, o qual mede entre 2 e 4,5 centímetros e é extremamente resistente ao frio mais rigoroso.

De acordo com Yasushi Kawakami, curador do Tottori Prefectural Museum, conhecedor dos anfíbios, as pererecas japonesas estão começando a entrar na estação reprodutiva mais ativa do ano, do final de maio a junho.

“No caso desses anfíbios – sapos, pererecas e rãs – este é o momento em que eles procuram ativamente lugares para depositar seus ovos, sempre perto da água, pois seus filhotes crescem nesse ambiente”, explicou.

É preciso tomar cuidado na hora de lavar os vegetais que irão para a salada.

Fonte: BSS

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Ferrari de Lego em tamanho real é apresentada na Dinamarca

Publicado em 24 de maio de 2023, em Notícias do Mundo

Construído na República Tcheca com a ajuda de designers da Ferrari, o carro modelo ficou pronto em 339 dias e foram usadas 383.610 peças de Lego.

A Ferrari está em exibição na Legoland Billund (YouTube/World News)

Uma Ferrari Monza SP1 em tamanho real construída com peças de Lego foi colocada em exibição na Legoland em Billund, na Dinamarca.

Publicidade

Construído na República Tcheca com a ajuda de designers da Ferrari, o carro modelo ficou pronto em 339 dias e foram usadas 383.610 peças de Lego, de acordo com a Legoland Billund.

As rodas e o volante da Ferrari foram os únicos componentes originais usados no modelo de 1.34 tonelada.

“É absolutamente incrível. Quero dizer obviamente que o carro real é incrivelmente impressionante e tem uma escultura fabulosa, mas conseguir de verdade replicar essas formas esculturais em peças de Lego é realmente notável”, disse William Thorogood, chefe de Design e Novos Negócios do Grupo Lego.

A Lego Ferrari completa foi enviada para a Dinamarca, onde ela foi revelada sob aplausos de fãs da Lego e entusiastas de automóveis no parque temático em Billund.

A Ferrari de Lego estará em exibição permanente no Legoland Billund.

Fonte: RTE

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - promoção Torcida BB!
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!