China enfrenta nova onda de Covid (banco de imagens)
A China parece estar se preparando para uma nova onda de casos de coronavírus, com um especialista em doenças infecciosas dizendo que números semanais poderiam chegar a 65 milhões no fim de junho.
Publicidade
Na quarta-feira (24), autoridades da saúde de Pequim disseram que o número de casos de doenças infecciosas reportados na capital na semana até o domingo (21) passou de 25 mil. Eles dizem que a covid-19 contou pelo maior número dessas pela 4ª semana seguida.
A situação do coronavírus da China está difícil de compreender após o governo ter encerrado sua política zero Covid em janeiro e parado de divulgar dados de infecções no país após abril.
Contudo, um especialista em doenças infecciosas disse na segunda-feira (22) que novos casos semanais no país provavelmente chegarão a 40 milhões até o fim de maio e 65 milhões no fim de junho.
Em meio a uma tendência de alta em novos casos, autoridades da saúde estão pedindo às pessoas em Pequim que tomem precauções minuciosas, incluindo o uso de máscara em transportes públicos.
Fonte: NHK