China está em alerta com nova onda de coronavírus

Em meio a uma tendência de alta em novos casos, autoridades da saúde estão pedindo às pessoas em Pequim que tomem precauções minuciosas.

China enfrenta nova onda de Covid (banco de imagens)

A China parece estar se preparando para uma nova onda de casos de coronavírus, com um especialista em doenças infecciosas dizendo que números semanais poderiam chegar a 65 milhões no fim de junho.

Publicidade

Na quarta-feira (24), autoridades da saúde de Pequim disseram que o número de casos de doenças infecciosas reportados na capital na semana até o domingo (21) passou de 25 mil. Eles dizem que a covid-19 contou pelo maior número dessas pela 4ª semana seguida.

A situação do coronavírus da China está difícil de compreender após o governo ter encerrado sua política zero Covid em janeiro e parado de divulgar dados de infecções no país após abril.

Contudo, um especialista em doenças infecciosas disse na segunda-feira (22) que novos casos semanais no país provavelmente chegarão a 40 milhões até o fim de maio e 65 milhões no fim de junho.

Em meio a uma tendência de alta em novos casos, autoridades da saúde estão pedindo às pessoas em Pequim que tomem precauções minuciosas, incluindo o uso de máscara em transportes públicos.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Homem armado mata mulher e 2 policiais em Nagano

Publicado em 25 de maio de 2023, em Sociedade

De acordo com a polícia provincial de Nagano, o homem estava usando roupas camufladas, um chapéu com padrão de camuflagem, óculos de sol e máscara.

O incidente ocorreu em uma área cheia de casas e campos a cerca de 2Km a oeste da estação de Nakano da Nagano Electric Railway (NHK)

Dois policiais e uma mulher foram mortos nesta quinta-feira (25) em Nakano (Nagano) em um incidente que envolveu o disparo de uma arma.

Publicidade

A polícia recebeu um chamado por volta das 16h25 de uma pessoa a qual disse que um homem havia esfaqueado uma mulher. Quando a policiais chegaram ao local, um homem teria aberto fogo contra eles.

Três homens – incluindo dois policiais – e uma mulher foram levados para o hospital, mas houve a confirmação de que ambos os oficiais e a mulher haviam morrido.

Dizem que o suspeito estava escondido dentro de uma casa. De acordo com a polícia provincial de Nagano e outras autoridades, o homem estava usando roupas camufladas, um chapéu com padrão de camuflagem, óculos de sol e máscara.

O incidente ocorreu em uma área cheia de casas e campos a cerca de 2Km a oeste da estação de Nakano da Nagano Electric Railway.

Policiais com escudos se agruparam em torno do local e o governo municipal de Nakano pediu aos cidadãos via Twitter que não saíssem de casa.

Filho de legislador da cidade é detido

(atualização às 9h30 de 26 de maio de 2023)

Um filho do chefe de uma assembleia da cidade de Nakano foi levado sob custódia na manhã desta sexta-feira (26) em conexão com as mortes das 4 pessoas, incluindo dois policiais, após se esconder na casa de seu pai por horas, disseram autoridades.

Uma fonte investigativa disse que o suspeito é tido como o filho mais velho de Masamichi Aoki, parlamentar da assembleia da cidade em Nakano. Ele ficou na residência após ter esfaqueado uma mulher até a morte e matar a tiros dois policiais.

O motivo para a fúria e outros detalhes continuam incertos.

Fonte: Yomiuri

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!