Homem invade escola em Nagano e é preso em seguida

Um homem invadiu uma escola e jogou um líquido em um criança, mas não causou lesão.

Peritos da polícia na escola (TBS/NHK)

Na manhã de quinta-feira (25), segundo a polícia, um homem invadiu as dependências da Escola Primária Shinonoi Higashi, na cidade de Nagano (província homônima). Ele jogou um líquido nas roupas de um menino que estava próximo ao prédio e fugiu em seguida.

Publicidade

Segundo os bombeiros, a criança foi encaminhada ao hospital e o líquido de coloração amarela não provocou ferimentos. Após o incidente, a polícia fez uma busca e encontrou um suspeito que apresentava características semelhantes ao infrator, o qual foi preso.

A escola está localizada em meio a casas e campos, cerca de 2 km a oeste da entrada da rodovia expressa da cidade de Nagano (Nagano IC). Viaturas da polícia foram vistas no pátio da escola e muitos policiais fizeram buscas no local e foram vistos analisando o material.

Após o incidente, o Conselho de Educação da Cidade de Nagano enviou mensagens a 78 escolas públicas, do primário e do ginásio, pedindo o aumento da segurança e reforçando a necessidade de vigilância em relação aos visitantes. As medidas preventivas continuarão após o incidente e novas medidas serão adotadas para garantir a segurança dos estudantes.

Fontes: NHK e ANN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

China está em alerta com nova onda de coronavírus

Publicado em 26 de maio de 2023, em Ásia

Em meio a uma tendência de alta em novos casos, autoridades da saúde estão pedindo às pessoas em Pequim que tomem precauções minuciosas.

China enfrenta nova onda de Covid (banco de imagens)

A China parece estar se preparando para uma nova onda de casos de coronavírus, com um especialista em doenças infecciosas dizendo que números semanais poderiam chegar a 65 milhões no fim de junho.

Publicidade

Na quarta-feira (24), autoridades da saúde de Pequim disseram que o número de casos de doenças infecciosas reportados na capital na semana até o domingo (21) passou de 25 mil. Eles dizem que a covid-19 contou pelo maior número dessas pela 4ª semana seguida.

A situação do coronavírus da China está difícil de compreender após o governo ter encerrado sua política zero Covid em janeiro e parado de divulgar dados de infecções no país após abril.

Contudo, um especialista em doenças infecciosas disse na segunda-feira (22) que novos casos semanais no país provavelmente chegarão a 40 milhões até o fim de maio e 65 milhões no fim de junho.

Em meio a uma tendência de alta em novos casos, autoridades da saúde estão pedindo às pessoas em Pequim que tomem precauções minuciosas, incluindo o uso de máscara em transportes públicos.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Nihongo - Estude em casa com o Kumon!
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Empregos para estrangeiros no Japão UT Suri-emu
Bell Mart - Produtos brasileiros no Japão