O Centro de Consultas de Bem-estar de Owari (Owari Fukushi Soudan Center), na província de Aichi, descobriu que as informações pessoais de um total de 147 crianças e pais adotivos sob sua responsabilidade foram vazadas.
De acordo com a Prefeitura de Aichi, em 1º de maio, o centro enviou uma fatura por e-mail a cinco pais adotivos, solicitando que confirmassem o valor dos custos de cuidados com seus filhos adotivos.
Aproximadamente 30 minutos após o envio do e-mail, um deles entrou em contato com o centro e informou que as autoridades haviam enviado por engano um arquivo Excel contendo informações pessoais de outros pais adotivos e filhos adotivos.
As informações pessoais que vazaram incluíam nomes, endereços, datas de nascimento e detalhes de contas bancárias de um total de 147 pais e crianças adotivas sob a responsabilidade do centro.
Os funcionários pediram aos cinco pais adotivos que excluíssem o arquivo e recebeu o consentimento deles, e nenhum outro vazamento foi confirmado até o momento.
Fonte: Tokai TV