Kim jong-un usa crianças ‘influencers’ para espalhar propaganda norte-coreana ao mundo

Meninas falam de suas vidas paradisíacas na mídia social, apesar da internet ser proibida na Coreia do Norte.

A nova influencer da Coreia do Norte, Song A (YouTube)

Kim Jong-un está usando crianças “influencers” tão novas quanto 11 anos para proclamar suas vidas paradisíacas na mídia social em uma tentativa de espalhar a propaganda norte-coreana para o mundo.

Publicidade

Apesar de ser uma das nações mais isoladas do mundo, onde a internet é proibida e o turismo é administrado rigorosamente, essas meninas tentam vender a Coreia do Norte como uma nação próspera repleta de oportunidades sem fim.

Falando inglês perfeito, uma menina de 11 anos chamada Song A, acumulou mais de 30 mil inscritos, enquanto seu vídeo introdutório foi assistido mais de 500 mil vezes.

A nova influencer da Coreia do Norte, que teria sido criada em Londres, faz parte de uma onda de jovens YouTubers fazendo vlogs da vida diária em Pyongyang, incluindo viagens a parques temáticos, parques aquáticos e até mesmo para sorveterias.

Song A, que pode ser filha de um diplomata norte-coreano que trabalhou em Londres, revela que a razão para seu inglês fluente é que sua mãe a ensinou desde nova.

https://www.youtube.com/watch?v=wzMMJvekHVw

Por décadas, a Coreia do Norte tem estado fechada para outras nações, sem acesso à informação.

Especialistas acreditam que esses vídeos que continuam surgindo “representam uma tentativa por Pyongyang de fazer as pessoas gostarem deles”.

“Esses vídeos em si são interessantes por várias razões. Eles tendem a usar meninas com a intenção de criar um sentimento de inocência”, disse Colin Alexander, palestrante sênior de comunicações políticas especializado em políticas do leste asiático na Nottingham Trent.

Enquanto o canal de Song A continua a acumular inscritos, o que se torna claro é que ela não está sozinha.

Uma outra menina influencer popular, chamada YuMi, também compartilha vídeos mostrando a Coreia do Norte como um país repleto de oportunidades sob a liderança de Kim Jong-un.

https://www.youtube.com/watch?v=19MP5LuqSzU&t=60s

Em um vídeo de YuMi, que foi visto mais de 150 mil vezes, a jovem influencer vai até uma geladeira de sorvetes em uma pequena loja.

Após sair da loja, ela diz: “Quase todo sorvete que você vê na loja é da Fábrica Geral de Bebidas Saudáveis”.

“Ela foi construída sob a orientação de Kim Jong-un, que quer desenvolver e produzir mais bebidas saudáveis e comida nutritiva para os cidadãos de Pyongyang”.

Fonte: Daily Mail

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Conheça o parque centenário Nanoshima em Osaka

Publicado em 3 de maio de 2023, em Turismo em Osaka

Se for para Osaka, aproveite para visitar um parque no coração da cidade com diversas atrações.

Ampla área de passeio no coração de Osaka (banco de imagens)

O Parque Nanoshima fica entre os rios Dojima e Tosahori, no centro de Osaka. O parque, que se estende por aproximadamente 1,5 km repleto de árvores e jardins, é considerado pelos moradores como um “oásis no meio da cidade grande”.

Publicidade

É o primeiro parque da cidade de Osaka, construído em 1891. Naquela época, o primeiro jardim com restaurantes de Osaka foi inaugurado no parque, oferecendo relaxamento urbano junto com cafés. Restaurantes de alta qualidade, como o Ginsuiro, culinária ocidental, e o Seikaro, culinária japonesa, também se encontravam no parque.

Outra vista do parque (banco de imagens)

O parque tem um jardim de rosas com aproximadamente 3.700 plantas de 310 espécies, que estão em seu melhor momento em meados de maio e outubro. No fim do ano, o jardim é iluminado e atrai multidões de visitantes. A área é ladeada por edifícios retrô, como o Central Public Hall, uma instalação histórica onde são realizados concertos e palestras, e a Biblioteca de Nakanoshima. O local foi selecionado como uma das “100 melhores paisagens naturais” de Osaka.

Naniwanashi, uma das pontes que ligam o parque que fica no meio da cidade de Osaka

No parque, também há o The Museum of Oriental Ceramics, que abriga a Coleção Ataka, uma renomada coleção de arte oriental. A exposição se concentra em cerâmicas antigas chinesas e coreanas, e há cerca de 4.000 peças de arte em exposição, incluindo 2 tesouros nacionais e 13 patrimônios culturais.

A entrada no parque e no jardim é gratuita, mas para visitar o museu e algumas instalações será necessário pagar uma taxa. O acesso é muito fácil, já que fica situado logo na frente das estações Yodoyabashi e Kitahamae, das linhas de metrô, e da Estação Naniwabashi, da linha da Keihan.

Toque aqui para ver o panfleto do local em japonês simplificado. Toque aqui para ver o mapa de acesso ou veja abaixo. Há estacionamentos pagos na região.

Fonte: Osaka Park

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - junto a comunidade no Japão
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!