Conheça o parque centenário Nanoshima em Osaka

Se for para Osaka, aproveite para visitar um parque no coração da cidade com diversas atrações.

Ampla área de passeio no coração de Osaka (banco de imagens)

O Parque Nanoshima fica entre os rios Dojima e Tosahori, no centro de Osaka. O parque, que se estende por aproximadamente 1,5 km repleto de árvores e jardins, é considerado pelos moradores como um “oásis no meio da cidade grande”.

Publicidade

É o primeiro parque da cidade de Osaka, construído em 1891. Naquela época, o primeiro jardim com restaurantes de Osaka foi inaugurado no parque, oferecendo relaxamento urbano junto com cafés. Restaurantes de alta qualidade, como o Ginsuiro, culinária ocidental, e o Seikaro, culinária japonesa, também se encontravam no parque.

Outra vista do parque (banco de imagens)

O parque tem um jardim de rosas com aproximadamente 3.700 plantas de 310 espécies, que estão em seu melhor momento em meados de maio e outubro. No fim do ano, o jardim é iluminado e atrai multidões de visitantes. A área é ladeada por edifícios retrô, como o Central Public Hall, uma instalação histórica onde são realizados concertos e palestras, e a Biblioteca de Nakanoshima. O local foi selecionado como uma das “100 melhores paisagens naturais” de Osaka.

Naniwanashi, uma das pontes que ligam o parque que fica no meio da cidade de Osaka

No parque, também há o The Museum of Oriental Ceramics, que abriga a Coleção Ataka, uma renomada coleção de arte oriental. A exposição se concentra em cerâmicas antigas chinesas e coreanas, e há cerca de 4.000 peças de arte em exposição, incluindo 2 tesouros nacionais e 13 patrimônios culturais.

A entrada no parque e no jardim é gratuita, mas para visitar o museu e algumas instalações será necessário pagar uma taxa. O acesso é muito fácil, já que fica situado logo na frente das estações Yodoyabashi e Kitahamae, das linhas de metrô, e da Estação Naniwabashi, da linha da Keihan.

Toque aqui para ver o panfleto do local em japonês simplificado. Toque aqui para ver o mapa de acesso ou veja abaixo. Há estacionamentos pagos na região.

Fonte: Osaka Park

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Otan vai abrir escritório no Japão, aprofundando engajamento no Indo-Pacífico

Publicado em 3 de maio de 2023, em Sociedade

A estação permitirá que a aliança militar conduza consultas periódicas com o Japão e parceiros principais na região, como a Coreia do Sul, Austrália e Nova Zelândia, enquanto a China surge como novo desafio.

Bandeira da Otan (banco de imagens)

A Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte) está planejando abrir um escritório de ligação em Tóquio, o primeiro do tipo na Ásia, soube o site Asia Nikkei em reportagem divulgada nesta quarta-feira (3).

Publicidade

A estação permitirá que a aliança militar conduza consultas periódicas com o Japão e parceiros principais na região, como a Coreia do Sul, Austrália e Nova Zelândia, enquanto a China surge como novo desafio, junto com seu foco tradicional na Rússia.

A Otan e o Japão também atualizaram sua cooperação, visando assinar um Programa de Parceria Individualmente Adaptado (ITPP) antes da cúpula da aliança militar em Vilnius, na Lituânia, em 11 e 12 de julho.

Os dois lados aprofundarão colaboração no combate a ameaças virtuais, coordenarão posições sobre tecnologias emergentes e prejudiciais e trocarão ações sobre combate à desinformação.

Os planos foram confirmados por autoridades japonesas e da Otan.

A ideia de abrir um escritório de ligação foi discutida pela primeira vez entre o primeiro-ministro Fumio Kishida e o secretário-geral da Otan, Jens Stoltenberg, quando esse último visitou Tóquio no fim de janeiro.

Em meados de abril, a aliança circulou um projeto de proposta entre seus 31 membros, segundo uma pessoa com conhecimento do assunto.

O plano é abrir um escritório de ligação em Tóquio no ano que vem. Se o lado japonês fornecerá o espaço ou se a Otan fundará a estação ainda está sob negociação.

A Otan tem escritórios similares nas Nações Unidas em Nova Iorque, a Organização para Segurança e Cooperação na Europa em Viena, assim como na Geórgia, Ucrânia, Bósnia e Herzegovina, Moldávia e Kuwait.

Fonte: Asia Nikkei

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!