Passageira fica trancada no bagageiro do ônibus da JR

Uma passageira passou medo pois ficou temporariamente trancada no bagageiro por erro do motorista do ônibus rodoviário.

Bagageiro do ônibus da JR onde a passageira ficou trancada (Nankai Hoso)

De acordo com a Divisão de Transporte de Shikoku, em 24 de fevereiro deste ano, uma passageira na faixa dos 20 anos ficou temporariamente trancada dentro do maleiro do ônibus JR Shikoku, por distração do motorista.

Publicidade

Ela pegou o ônibus rodoviário da linha estação de Matsuyama à de Tokushima, e iria descer em um ponto antes do último. Segundo a operadora, entrou no bagageiro para pegar sua mala e o motorista fechou a porta sem conferir. Percorreu 1,6 quilômetro até a última parada com a passageira trancada.

“Estava escuro e foi assustador”, disse ela, a qual não teve lesões.

Pelo regulamento da JR, o porta-malas é aberto e fechado pelo motorista mas a bagagem é retirada pelos passageiros. 

A Divisão de Transportes de Shikoku realizou uma auditoria e, na quarta-feira (24), tomou a medida administrativa de suspensão da operação do ônibus da JR, dessa linha, por 20 dias.

A operadora JR Shikoku Bus realizou uma coletiva de imprensa no mesmo dia para apresentar um pedido formal de desculpas. 

Fonte: Nankai Hoso e ANN 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Banco oferece 1º serviço do Japão de reconhecimento facial em ATM para depósitos e saques

Publicado em 25 de maio de 2023, em Sociedade

O reconhecimento facial permitirá que clientes do Seven Bank realizem saques e depósitos em ATMs sem usar o cartão em cada transação.

Um ATM do Seven Bank em loja de conveniência (ilustrativa/banco de imagens)

O Seven Bank do Japão permitirá que os clientes realizem depósitos e saques usando reconhecimento facial em cerca de 20 mil caixas eletrônicos (ATM – Automated Teller Machine) já em março de 2024, disse ao site Asia Nikkei o presidente Masaaki Matsuhashi.

Publicidade

O serviço será o primeiro do tipo no Japão, disse Matsuhashi. O banco, unidade da empresa dona do Seven-Eleven, a Seven & i Holdings, inicialmente, limitará o reconhecimento facial aos seus cerca de 2,75 milhões de titulares de contas.

Os ATMs do Seven Bank podem ser encontrados dentro de lojas de conveniência da Seven-Eleven em todo o Japão.

Para ativar o reconhecimento facial, os clientes vincularão suas informações de conta as suas faces em um ATM da Seven Bank. Esses clientes então receberão um ID único, exigido em transações posteriores como uma medida a mais de segurança. Eles não precisarão mais apresentar o cartão bancário nas máquinas.

Cerca de 13 mil, ou metade, dos ATMs da Seven Bank já contam com tecnologia de reconhecimento facial. Outras 6 mil máquinas devem ser substituídas neste ano fiscal pelo modelo atualizado, desenvolvido em conjunto com a NEC em 2019, em preparação para o novo serviço.

Em setembro, o banco começará a permitir também que os clientes abram novas contas ou atualizem seus endereços usando ATMs equipados com reconhecimento facial.

https://www.youtube.com/watch?v=50LzggBj36E&embeds_referring_euri=https%3A%2F%2Fwww.fnn.jp%2F&source_ve_path=MjM4NTE&feature=emb_title

Fonte: Asia Nikkei

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!