Primeiro-ministro do Japão estará na cúpula da Otan

O primeiro-ministro do Japão, Fumio Kishida, tem a intenção de participar da cúpula da maior aliança militar do mundo, que acontecerá na Lituânia, como representante de um Estado parceiro.

A cúpula da Otan acontecerá na Lituânia em julho e o governo do Japão está se organizando para a participação de Kishida (banco de imagens)

Preparações estão em curso para o primeiro-ministro do Japão participar de uma cúpula da Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte) em julho, de acordo com reportagem da rede NHK.

Publicidade

Segundo fontes do governo, Kishida tem a intenção de participar da cúpula da maior aliança militar do mundo, que acontecerá na Lituânia, como representante de um Estado parceiro.

Um assunto principal deverá ser o suporte para a Ucrânia enquanto a agressão da Rússia no país continua.

A reunião ocorre após o Japão ter sediado a cúpula do G7 em Hiroshima dias atrás.

Na Lituânia, Kishida espera mostrar a disposição do Japão em fazer contribuições continuadas em endereçar o problema na Ucrânia.

Kishida quer aprofundar colaboração com a Otan porque a Rússia e a China buscam fortalecer suas parcerias. Ele deve enfatizar o ponto de vista do Japão de que a segurança da Europa e a da região do Indo-Pacífico são inseparáveis.

Seria a segunda vez que Kishida participa de uma cúpula da Otan. Em junho do ano passado, ele se tornou o primeiro-ministro japonês a fazer isso.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Passageira fica trancada no bagageiro do ônibus da JR

Publicado em 25 de maio de 2023, em Sociedade

Uma passageira passou medo pois ficou temporariamente trancada no bagageiro por erro do motorista do ônibus rodoviário.

Bagageiro do ônibus da JR onde a passageira ficou trancada (Nankai Hoso)

De acordo com a Divisão de Transporte de Shikoku, em 24 de fevereiro deste ano, uma passageira na faixa dos 20 anos ficou temporariamente trancada dentro do maleiro do ônibus JR Shikoku, por distração do motorista.

Publicidade

Ela pegou o ônibus rodoviário da linha estação de Matsuyama à de Tokushima, e iria descer em um ponto antes do último. Segundo a operadora, entrou no bagageiro para pegar sua mala e o motorista fechou a porta sem conferir. Percorreu 1,6 quilômetro até a última parada com a passageira trancada.

“Estava escuro e foi assustador”, disse ela, a qual não teve lesões.

Pelo regulamento da JR, o porta-malas é aberto e fechado pelo motorista mas a bagagem é retirada pelos passageiros. 

A Divisão de Transportes de Shikoku realizou uma auditoria e, na quarta-feira (24), tomou a medida administrativa de suspensão da operação do ônibus da JR, dessa linha, por 20 dias.

A operadora JR Shikoku Bus realizou uma coletiva de imprensa no mesmo dia para apresentar um pedido formal de desculpas. 

Fonte: Nankai Hoso e ANN 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!