
Granizo em Ashiya (vídeo enviado por telespectadora da ANN)
Com a entrada de uma frente fria em parte do arquipélago principal do Japão, de Kinki a Tokai ocorreram fenômenos naturais inesperados, na segunda-feira (15).
Após as 15h, as nuvens pesadas foram a causa da chuva intensa, como também de raios em parte de Shiga, Hyogo, Osaka, Aichi, Gifu, Nagano e outras províncias.
Com essa instabilidade, além dos raios foram registradas chuvas de granizo em Ashiya (Hyogo) e também em Ogaki (Gifu).
Artigos relacionados
Segundo uma telespectadora da ANN, após as 15h, o céu ficou repentinamente escuro em Ashiya e viu uma queda de granizos, do tamanho das balas chamadas de conpeito (金平糖), causa do barulho ao baterem contra o chão e os carros.
O mesmo foi testemunhado por um homem residente em Ogaki, o qual relatou que ficou com receio de danos nos carros, mas logo passou.
Fontes: WeatherNews e ANN







