Susto dentro do avião, pois alguém abre a porta em pleno voo

Um passageiro foi levado pela polícia, pois ele teria aberto a porta de emergência da aeronave, em voo, pouco antes do pouso.

Foto meramente ilustrativa de uma aeronave da Asiana Airlines (Wikimedia)

Uma aeronave da Asiana Airlines pousou com segurança na cidade de Daegu, Coreia do Sul, na sexta-feira (26), depois que uma porta foi aberta pouco antes de chegar ao aeroporto, disse um porta-voz da empresa.

Publicidade

O avião pousou no aeroporto de Daegu por volta das 12h40 (horário local), depois de partir da ilha de Jeju uma hora antes. A porta foi aberta quando a aeronave estava a cerca de 200 metros de altura do solo.

Ninguém ficou ferido com essa ocorrência, mas alguns passageiros foram levados ao hospital com dificuldades respiratórias devido ao choque, disse o porta-voz da empresa.

Segundo a agência de notícias Yonhap, havia 194 passageiros a bordo. Entre eles, estavam 48 atletas do primário e ginásio com agenda para competir em um evento esportivo nacional no sábado, na cidade vizinha de Ulsan.

“A polícia está investigando o incidente pois um passageiro que estava sentado perto da porta de saída de emergência disse que tocou na alavanca”, disse o porta-voz.

Fontes: JNN, Yonhap News e The Straits Times

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Neuralink de Musk diz que recebeu aprovação para testar chips cerebrais em humanos

Publicado em 26 de maio de 2023, em Notícias do Mundo

A Neuralink espera usar seus microchips para tratar condições como paralisia e cegueira, e ajudar pessoas com certas deficiências a usar computadores e tecnologia móvel.

Ilustrativa (banco de imagens)

A empresa de chips cerebrais de Elon Musk, a Neuralink, diz que recebeu aprovação da Administração de Alimentos e Medicamentos (FDA) dos EUA para conduzir seu primeiro teste em humanos.

Publicidade

A companhia de implantes do bilionário quer ajudar a restaurar a visão e mobilidade das pessoas ao conectar cérebros com computadores.

Ela diz que não tem planos imediatos de começar a recrutar participantes. As ambições anteriores de Musk de iniciar testes não deram em nada.

A reguladora em si ainda não fez comentários.

Uma tentativa anterior da Neuralink de receber aprovação da FDA foi rejeitada em termos de segurança, de acordo com uma reportagem em março realizada pela agência de notícias Reuters que citou vários funcionários atuais e antigos.

A Neuralink espera usar seus microchips para tratar condições como paralisia e cegueira, e ajudar pessoas com certas deficiências a usar computadores e tecnologia móvel.

Os chips, que foram testados em macacos, são designados a interpretar sinais produzidos no cérebro e transmitir informação a dispositivos via Bluetooth.

Ao anunciar a notícia na quinta-feira (25) no Twitter, a Neuralink falou sobre um “passo importante que um dia permitirá que a tecnologia ajude muitas pessoas”.

A empresa prometeu mais informação “em breve” sobre planos para cadastrar participantes.

Especialistas alertam que os implantes cerebrais da Neuralink exigirão testes extensos para superar desafios técnicos e éticos se eles se tornarem amplamente disponíveis.

Fonte: BBC

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!