Foi realizada uma cerimônia no domingo (21) para dar nomes às duas tartarugas-verdes sob os cuidados do aquário Sea Life Nagoya, anexo ao parque temático Legoland Japan Resort, em Minato-ku, cidade de Nagoia (Aichi).
Como parte das atividades de conservação do ecossistema marinho, as duas tartarugas-verdes que foram resgatadas em outubro do ano passado, estão sendo criadas em um grande tanque da área do aquário denominada Ryugujo, podendo ser traduzido como palácio do dragão.
Para a alegria das crianças, a partir de 21 de março deste ano, foi realizada uma seleção de nomes para essas duas tartarugas marinhas. Dentre os cerca de mil nomes enviados, foram selecionados 4 e os mais votados foram anunciados em frente ao grande tanque.
Os nomes escolhidos por dois meninos para as duas tartarugas protegidas foram Komugi e Okome. Deixaram uma mensagem para que elas “vivam com saúde”.
As duas tartarugas-verdes foram salvas de uma rede de pesca, onde estavam enroscadas, na costa da província de Kochi, em outubro do ano passado.
Foram encontrados em seus estômagos resíduos de plástico que devem ter sido ingeridos pensando que fossem algas e águas-vivas.
Por isso, deverão ser criadas por um ano no aquário Sea Life do Legoland e quando conseguirem eliminar esses resíduos serão devolvidas para o mar.
Fonte: Tokai TV