Tesla faz recall de quase todos os carros vendidos na China

Devido a um defeito no sistema de freios e aceleração que pode aumentar os riscos de colisões, a Tesla fez o recall de praticamente todos os carros que vendeu na China.

A Tesla vendeu cerca de 1,13 milhão de carros na China de 2014 a março deste ano (banco de imagens)

A Tesla fez o recall de praticamente todos os carros que vendeu na China devido a um defeito no sistema de freios e aceleração que pode aumentar os riscos de colisões.

Publicidade

A montadora dos EUA empregará atualizações “over-the-air” (tecnologia de atualização de software de carros) para reparar os mais de 1,1 milhão de veículos produzidos em Xangai, na China, de janeiro de 2019 a abril de 2023, mais alguns modelos importados para o país asiático, disse em uma declaração no dia 12 de maio a Administração do Estado para Regulamentação de Mercado.

O recall foi causado porque os motoristas são impossibilitados de selecionar o sistema de frenagem regenerativa e pela falta de um alerta quando eles pressionam forte o pedal do acelerador.

A combinação desses problemas “pode aumentar a probabilidade de pisar erroneamente no pedal do acelerador por muito tempo, o que pode fazer crescer o risco de colisão e risco de segurança”.

O sistema de frenagem regenerativa aproveita energia que seria perdida do ato de parar um veículo e a usa para ajudar a recarregar a bateria de carros elétricos e híbridos. O reparo de software permitirá que os motoristas estabeleçam a intensidade de seu sistema de frenagem regenerativa e ajustem o estado do sistema de predefinição de fábrica. Os carros da companhia também começarão a notificar os motoristas quando eles pressionarem o acelerador por um período de tempo estendido.

A Tesla vendeu cerca de 1,13 milhão de carros na China de 2014 a março deste ano, de acordo com dados da do Centro de Pesquisa de Tecnologia Automotiva da China e da Bloomberg Intelligence.

A companhia foi alvo de críticas na China várias vezes devido a reclamações de motoristas de que havia problemas com aceleração e frenagem em seus veículos.

A China é um mercado altamente importante para a Tesla como fonte de produção e vendas. Lucros originários do país subiram para mais de US$18 bilhões no ano passado, mais de 6 vezes o que a companhia gerou em 2019.

Fonte: Financial Post, ABC News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Cinco jovens no carro acidentado em Nagoia resulta em morte e 2 feridos

Publicado em 15 de maio de 2023, em Acidentes, Crime

Os cinco amigos estavam voltando para casa quando o carro sofreu um acidente violento.

O estado do carro mostra a gravidade do acidente, em Nagoia (CBC TV)

Por volta das 6h de domingo (14), ocorreu um acidente no cruzamento da ponte Yadagawa em Higashi-ku Yada, cidade de Nagoia (Aichi).

Publicidade

Segundo informações da polícia, um transeunte viu que um carro de passeio chocou contra a grade da ponte e ligou para o 110. Além do motorista havia 4 pessoas dentro dele, todos de 19 anos.   

Uma mulher, 南怜華, que estava no assento traseiro, morreu pela forte lesão craniana, cerca de 3 horas depois. Um homem está em estado grave, de inconsciência, e mais um teve fratura.

Os cinco são amigos dos tempos do ginásio e estavam a caminho de casa. 

No momento do acidente, a pista estava molhada pela chuva e acredita-se que o carro tenha girado e colidido com o parapeito da ponte.

A polícia de Nagoia interrogou o homem que estava ao volante. Na segunda-feira (15) anunciou que foi preso por direção perigosa e letal. Ele admitiu que foram ao clube dançar e beberam.

Fontes: CBC TV, Tokai TV e Nagoya TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!