Toyota anuncia recorde de produção em abril

A Toyota Motor informou que bateu recorde de produção em abril. As demais montadoras tiveram aumento de produção.

Linha de produção da Toyota (CBC TV)

As montadoras japonesas anunciaram na terça-feira (30) suas respectivas produções no mês de abril, todas com aumento

Publicidade

A Toyota Motor informou que sua produção foi de 787.800 unidades no Japão e no exterior, o que significa um aumento de 13,8% em relação ao mesmo mês do ano passado, portanto, para abril marcou um recorde.

A análise mostra que a produção doméstica aumentou 12,2% em relação ao mesmo mês do ano passado, para 273.062 unidades, enquanto a produção no exterior aumentou 14,7%, para 514.738 unidades, marcando um recorde de produção no exterior.

A Daihatsu e a Hino Motors, do grupo Toyota, tiveram aumento de 18,7% em relação ao mesmo mês do ano passado, fechando com 179.870 unidades, marcando o quarto mês consecutivo de crescimento ano a ano e recorde de produção em abril.

Honda é a que mais teve aumento de produção

As demais montadoras anunciaram aumento também.

  • Honda: 44,5%
  • Mazda: 21,1%
  • Mitsubishi Motors: 20,6%
  • Nissan: 15,8%
  • Subaru: 12,8%

Os resultados das montadoras se deve principalmente à recuperação da produção, pois todas amargaram as consequências do lockdown na China por causa da pandemia do coronavírus no ano passado. Depois, houve uma redução na escassez de semicondutores, o que fez com que elas mostrassem sinais de recuperação da produção.  

Por outro lado, a Daihatsu Motor e a Suzuki viram as vendas caírem em relação ao ano anterior.

Seis montadoras, incluindo Toyota, Honda e Nissan, superaram o volume de vendas do ano anterior no mês passado, e o que se vê é a recuperação do consumo junto com a retomada da produção.

Embora a escassez de semicondutores venha sendo abrandada, a aquisição de algumas peças permanecem instáveis, impactando na produção, a qual ainda não retornou aos níveis antes da pandemia.

Fontes: NHK 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Hino Motors e Mitsubishi Fuso anunciam integração da gestão

Publicado em 30 de maio de 2023, em Economia

As empresas controladoras Toyota Motor e Daimler Trucks assinam acordo de cooperação.

Logos da Hino Motors e da Mitsubishi Fuso (NHK)

De acordo com o anúncio feito na tarde de terça-feira (30), a Hino Motors e a Mitsubishi Fuso Truck and Bus chegaram a um acordo para fusão dos negócios.

Publicidade

As empresas controladoras, a japonesa Toyota Motor Corporation e a alemã Daimler Trucks, assinaram concordando com o acordo, pois farão cooperação mútua nas áreas de desenvolvimento, compras e produção dos veículos comerciais como caminhões e ônibus. Além disso, as 4 montadoras irão cooperar no desenvolvimento de tecnologias avançadas como o hidrogênio.

No ano passado, recentemente, a Hino Motors foi exposta a fraudes relacionadas aos testes de desempenho de motores. Devido à influência da fraude, os resultados financeiros consolidados do ano fiscal encerrado em março de 2023 registraram déficit de 117,6 bilhões de ienes, ficando em vermelho pelo terceiro ano consecutivo.

“O mercado japonês de veículos comerciais é pequeno em comparação com o resto do mundo e é difícil para cada empresa competir sozinha. Ao melhorar a eficiência dos negócios na produção, fortalecermos nossa base de negócios e competitividade para lidar com tecnologias de última geração, como CASE (acrônimo de connected, autonomus, shared & services e electric)”, disse o CEO da Toyota Motor, Koji Sato.

“A colaboração de hoje beneficia todas as quatro empresas”, disse o CEO da Daimler Trucks, Martin Daum.

O CEO da Hino Motors, Satoshi Ogiso, reiterou as palavras do colega da Toyota, dizendo que “é muito difícil sozinho”, especialmente no momento da neutralização do carbono.

Karl Deppen, CEO da Mitsubishi Fuso, disse que “ganharemos força unindo as mãos”, para “acelerar o desenvolvimento tecnológico”. 

Os 4 CEOs das montadoras, da esq. p/ dir., Hino, Toyota, Daimler e Mitsubishi Fuso (NHK)

Fontes: Yomiuri e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!