Pouco depois das 13h de terça-feira (30), o trem Sagano Torokko, que liga as cidade de Quioto e Kameoka, teve um problema durante a operação e ficou paralisado sobre os trilhos.
Cerca de 300 passageiros foram orientados a descer do trem e tiveram que caminhar cerca de 700 metros até a estação de Hozukyo, em Nishikyo-ku, na capital da província de Quioto.
De acordo com a Sagano Scenic Railway e o corpo de bombeiros da cidade, o trem tinha como destino Kameoka e, após deixar a estação Torokko Hozukyo, parou perto do túnel Ukai número 1.
Cerca de 10 pessoas com dificuldade nas pernas usaram as bicicletas ferroviárias para se locomover. Todos os passageiros ilesos foram conduzidos de volta à cidade de Quioto até as 16h30.
Devido a esse problema, a operação do trem ficou suspensa o dia inteiro.
Todos os passageiros eram turistas, como estudantes em excursão, japoneses de diversos locais do país e estrangeiros em visita ao Japão.
“Demorou muito tempo depois que o trem parou e fiquei preocupada com o que aconteceria sem uma explicação do motivo”, lamentou uma turista japonesa de Tóquio.
O trem tem 5 vagões e exceto o principal, os demais ficaram dentro do túnel. A causa do problema está sob investigação.
Fontes: Asahi, Kyoto Shimbun e NHK