O WhatsApp está lançando um recurso há muito tempo pedido: edição de mensagens.
A plataforma da Meta disse na terça-feira (23) que os usuários poderão agora editar mensagens, contanto que seja dentro de 15 minutos após o envio. Mensagens ajustadas serão exibidas no chat com uma marca “editado”, sem mostrar o histórico.
“De corrigir um simples erro ortográfico a acrescentar conteúdo extra a uma mensagem, estamos ansiosos em trazer para vocês mais controle em seus chats”, disse o WhatsApp em uma declaração.
A nova feature do WhatsApp segue uma ação similar do iMessage da Apple no outono passado para permitir que usuários editem mensagens até 5 vezes dentro de 15 minutos após o envio. Parece que o recurso de edição do WhatsApp permitirá apenas uma revisão, de acordo com um vídeo da companhia publicado no Twitter.
Usuários do WhatsApp podem acessar o recurso de edição ao pressionar por alguns segundos a mensagem. O recurso começou a ser lançado globalmente e estará disponível para os mais de 2 bilhões de usuários da plataforma nas próximas semanas, disse a companhia.
Nos últimos anos, o WhatsApp lançou vários recursos comerciais e de privacidade para usuários e empresas que operam o app, visto que ele busca aumentar o uso e competir com rivais como o Signal.
Em agosto o WhatsApp introduziu a habilidade para os usuários verificarem suas mensagens sem outras pessoas saberem que eles estão online.
IT’S HERE 📣 Message Editing is rolling out now.
You now get up to 15 minutes after sending a message to edit it. So you don’t have to worry if you duck it up 🦆 pic.twitter.com/JCWNzmXwVr
— WhatsApp (@WhatsApp) May 22, 2023
Fonte: CNN