Verão mais quente do que o normal em parte do arquipélago

A AMJ informou as previsões para os próximos 3 meses, tanto de calor quanto da pluviosidade.

Termômetro mostra calor de quase 40 graus Celsius (Flickr)

A Agência de Meteorologia do Japão (AMJ)  anunciou na terça-feira (23) a previsão do tempo e também da pluviosidade de junho, julho e agosto

Publicidade

A previsão no verão é de temperaturas normais ou com tendência de um pouco mais elevadas em ampla área, de Kanto a Kyushu. No entanto, nas ilhas Amami (Kagoshima) e na província de Okinawa prevê-se um verão rigoroso, com calor acima da média, em julho e agosto. 

Em cinza, temperatura na média; em laranja, na média ou mais elevada; e em vermelho, muito alta (Tenki)

Portanto, para quem pensa em desfrutar das praias, seja em Kyushu ou em Okinawa, prepare-se para enfrentar um calor intenso. 

Estação chuvosa 

Amami e Okinawa já estão na estação chuvosa desde 18 de maio, com 2 semanas de atraso, sendo que as demais províncias do país têm previsão para a segunda quinzena de junho.

Fora esse período, a previsão indica que a pluviosidade seja dentro da média anual, mas pode ser que aconteça uma chuva forte superior a 150mm em 3 horas, por isso, é importante ter o mapa dos locais de risco (hazard map) em mãos e também o necessário para o caso de ordem para evacuação da área. 

Em geral, a precipitação nos próximos 3 meses tende a ficar dentro da média.

É provável que o fenômeno El Niño ocorra neste verão, conforme foi anunciado em 15 deste mês. Se ocorrer, poderá aumentar as chuvas e também o calor. 

A previsão indica que as províncias de Tohoku a Kyushu deverão entrar na estação chuvosa na segunda quinzena de junho (Tenki)

Fontes: NHK e Tenki

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

WhatsApp vai permitir que mensagens sejam editadas

Publicado em 24 de maio de 2023, em Tecnologia

A Meta, dona do WhatsApp, disse que os usuários poderão agora editar mensagens, contanto que seja dentro de 15 minutos após o envio.

A nova feature do WhatsApp segue uma ação similar do iMessage da Apple no outono passado (banco de imagens)

O WhatsApp está lançando um recurso há muito tempo pedido: edição de mensagens.

Publicidade

A plataforma da Meta disse na terça-feira (23) que os usuários poderão agora editar mensagens, contanto que seja dentro de 15 minutos após o envio. Mensagens ajustadas serão exibidas no chat com uma marca “editado”, sem mostrar o histórico.

“De corrigir um simples erro ortográfico a acrescentar conteúdo extra a uma mensagem, estamos ansiosos em trazer para vocês mais controle em seus chats”, disse o WhatsApp em uma declaração.

A nova feature do WhatsApp segue uma ação similar do iMessage da Apple no outono passado para permitir que usuários editem mensagens até 5 vezes dentro de 15 minutos após o envio. Parece que o recurso de edição do WhatsApp permitirá apenas uma revisão, de acordo com um vídeo da companhia publicado no Twitter.

Usuários do WhatsApp podem acessar o recurso de edição ao pressionar por alguns segundos a mensagem. O recurso começou a ser lançado globalmente e estará disponível para os mais de 2 bilhões de usuários da plataforma nas próximas semanas, disse a companhia.

Nos últimos anos, o WhatsApp lançou vários recursos comerciais e de privacidade para usuários e empresas que operam o app, visto que ele busca aumentar o uso e competir com rivais como o Signal.

Em agosto o WhatsApp introduziu a habilidade para os usuários verificarem suas mensagens sem outras pessoas saberem que eles estão online.

Fonte: CNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!