Escola Colegial de Kusakabe fechada temporariamente por causa do cluster (JNN)
O Conselho de Educação da Província de Saitama informou na terça-feira (13) que a Kasukabe High School, cidade homônima, teve que ser fechada temporariamente por causa de um cluster, cuja soma de alunos testados positivo para o coronavírus chegou a 114 até essa data.
Publicidade
As primeiras confirmações ocorreram em 8 deste mês e no dia seguinte 3 classes do segundo e terceiro ano colegial foram suspensas. Logo em seguida foram confirmados mais casos, obrigando a escola colegial a suspender as aulas de todas as classes do segundo e terceiro ano.
A situação mudou ainda mais quando, na terça-feira, uma parte dos alunos do primeiro ano também tiveram resultado positivo para o coronavírus.
A escola realizou um festival cultural nos dias 3 e 4 deste mês e os primeiros casos de infecção foram confirmados em 8, no retorno às aulas. Espera-se que os alunos do segundo e terceiro ano retomem as aulas na quinta-feira (15), e os do primeiro, em 19.
Este não foi o primeiro cluster que fechou uma escola na província de Saitama. Entre 9 a 13 deste mês, uma escola colegial da cidade de Kazo ficou fechada por terem sido confirmados 150 casos de covid.
Fontes: JNN, Mainichi e NHK