Funcionários da H&M fazem greve na Espanha, lojas são fechadas

Centenas de funcionários saíram do trabalho na Espanha em uma nova rodada de greves contra o gigante da moda, o Grupo H&M.

Fachada de loja da H&M em Tarragona, na Espanha (banco de imagens)

Centenas de funcionários deixaram o trabalho na segunda-feira (26) por toda a Espanha em uma nova rodada de greves contra o gigante da moda, o Grupo H&M, estendendo uma série de fechamentos no meio da temporada de vendas de verão.

Publicidade

Mais de 4 mil funcionários espanhóis nas marcas da multinacional sueca incluindo H&M, Other Stories e Cos, estão buscando aumentos salariais com o custo de vida mais alto e protestam contra cargas horárias aumentadas ligadas a demissões durante a pandemia da covid-19.

A paralisação de segunda-feira foi o terceiro dia de greves por funcionários do Grupo H&M neste mês.

Lojas principais em Madri foram fechadas, com centenas de trabalhadores se reunindo em frente à maior loja da H&M da cidade para exigir melhores condições, visto que vendas online fraturam cada vez mais a indústria varejista.

A inflação está alta na Europa e em todo o mundo após a recuperação da economia global em decorrência da guerra da Rússia na Ucrânia, forçando pessoas a gastar mais com comida, contas de serviços públicos e outras compras.

Fonte: The Independent

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Não se sentir valorizado é um sentimento muito mais comum do que você imagina

Publicado em 27 de junho de 2023, em Psicóloga Flavia Shiroma de Paula

O sentimento de não ser valorizado como gostaria pode ser tratado.

Imagem ilustrativa

Clarice Lispector, uma escritora e jornalista reconhecida internacionalmente por suas obras literárias, tem uma frase famosa que diz:

Publicidade

Até onde posso, vou deixando o melhor de mim… Se alguém não viu, foi porque não me sentiu com o coração.

Esta frase faz parte do seu romance chamado A hora da estrela que conta a história de Macabéa, uma jovem nordestina de origem pobre que leva uma vida monótona e solitária. Sua rotina é marcada pela pobreza, pelas dificuldades financeiras e pela falta de perspectivas, mas apesar de toda sua situação precária, Macabéa mantém a inocência e uma grande vontade de encontrar a felicidade. Busca também afeto e conexão humana, embora não saiba como conseguir.

A história fala, principalmente, sobre a invisibilidade social, mas o meu objetivo hoje é escrever para vocês sobre uma outra vertente do livro que é a sensação de não ser notado; sobre a invisibilidade enquanto ser e estar no mundo; sobre a solidão em meio a tanta gente; sobre não saber mais o que fazer para ser destacado em alguma coisa ou para um alguém específico, como se o fato de não ser valorizado, te desvalorizasse realmente.

Para quem convive com essa sensação de não ser visto ou de não ter reconhecimento do outro, seja de um amigo, chefe, marido ou esposa, geralmente tem uma visão de que o mundo é hostil e injusto; e talvez tenha dificuldade em desfocar do mundo externo para, internamente, se redescobrir, elevar sua autoestima e ser feliz por si mesmo, independente do outro.

A forma como alguém vê e sente o mundo não muda da noite para o dia. É através de um tratamento psicológico que podemos trabalhar questões como identidade, autoconhecimento, bloqueios, timidez, solidão e busca por um significado na vida para que o caminho de ser quem você é não seja um complicador para suas conquistas.

Se você estiver num lugar ou relação onde o outro não te enxerga como você gostaria ou como você realmente é, sempre haverá uma oportunidade para você se reconectar com sua verdadeira essência e descobrir, não só para onde ir, mas como.

Como disse Clarice, se o melhor que você fizer ainda não for suficiente para o outro, é porque você não está sendo visto com o coração.

Caso queira conversar sobre este assunto ou procurar orientações psicológicas, entre em contato com a autora e solicite atendimento.

Psicóloga Flavia Shiroma de Paula

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão