Um homem portando um machado entrou em três restaurantes chineses na noite de segunda-feira (19) na maior cidade da Nova Zelândia, Auckland, ferindo 4 pessoas, de acordo com autoridades e a mídia local.
Uma vítima foi liberada e 3 continuam em condição estável, disseram porta-vozes de hospitais em North Shore and Auckland nesta terça-feira (20).
A mídia local divulgou que o homem entrou em três restaurantes chineses – Zhangliang Malatang, Yues Dumpling Kicthen e Maya Hotpot – e começou a atacar pessoas aleatoriamente com um machado por volta das 21h de segunda-feira.
Uma testemunha disse à organização de notícias local, a Radio New Zealand, que ela estava comendo no Maya Hotpot quando um homem veio e atacou sua amiga com o machado.
Ela disse que todos no restaurante então se levantaram e alguém gritou “O que você vai fazer? Por que você está fazendo isso?”, antes de atacar novamente sua amiga.
A polícia da Nova Zelândia disse que prenderam um homem de 24 anos e que ele deve aparecer no tribunal nesta terça-feira sob acusação de ferir com intenção e causar danos corporais dolorosos. Mais acusações são esperadas, disseram autoridades.
A polícia não falou em um motivo para o ataque.
4 wounded after man with axe attacks diners at 3 New Zealand restaurants https://t.co/pAnezlkmVW pic.twitter.com/UEvkIHiMmG
— The Independent (@Independent) June 20, 2023
Fonte: Channel News Asia