Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Japão, EUA e Coreia do Sul atentos ao segundo lançamento do satélite espião

| Política

Segundo os Estados Unidos, o satélite da Coreia do Norte tem tecnologia de míssil balístico intercontinental.

Passagens aéreas no Japão - Alfainter
satelite

Interceptor de mísseis Patriot ou PAC-3 instalado na base de Miyako em Okinawa (NHK)

A irmã do líder da Coreia do Norte, Kim Yo-jong,  divulgou um comunicado na mídia estatal na quinta-feira (1.º) que “o satélite de reconhecimento militar logo entrará na órbita espacial com precisão e cumprirá a missão”, demonstrando que o segundo não falhará. 

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

Após o lançamento do satélite espião que falhou, a Casa Branca fez um comunicado que “condena veementemente o lançamento com tecnologia de mísseis balísticos pela Coreia do Norte“.

Segundo a NHK, a Autodefesa do Japão manterá a postura de interceptação para fortalecer o alerta e a vigilância em cooperação com os Estados Unidos e a Coreia do Sul.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

O destróier Aegis da Força de Autodefesa Marítima do Japão está no Mar da China Oriental e o interceptor de mísseis Patriot ou PAC-3 está implantado na cidade de Miyako (Okinawa).

Além disso, o ministro da Defesa do Japão, Yasukazu Hamada, se reunirá com o secretário de Defesa dos Estados Unidos, Austin, em visita ao país, na quinta-feira, para discutir sobre como lidar com a Coreia do Norte

A liderança norte-coreana determinará cuidadosamente o momento do segundo lançamento para garantir que o satélite espião, dito essencial para o rastreamento e monitoramento em tempo real das ações militares dos Estados Unidos, podendo acontecer a qualquer momento até 11 deste mês.

Fontes: NHK e NTV


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo