Milhares de passageiros no chão por causa do tufão sobre Okinawa

As companhias aéreas começaram a cancelar os voos por causa do tufão, na quarta e podem continuar até sexta-feira.

Painel do aeroporto de Naha mostra os voos cancelados (RBC)

O grande e forte tufão número 2, o Mawar, com pressão atmosférica central de 970hPa, continua com o movimento lento, na manhã de quinta-feira (1.º). 

Publicidade

Estão sob sua área de tempestade Taiwan e as ilhas da província de Okinawa. Na quarta-feira (31) todos os voos de partida e chegada em Miyako e Ishigaki foram cancelados. 

Na quinta-feira, foram incluídos nesse cancelamento os dos aeroportos de Naha e de Amami (Kagoshima), afetando pelo menos 26.270 passageiros.  

Segundo informações da Agência de Meteorologia do Japão (AMJ), o tufão Mawar causa ventos fortes, de mais de 25 metros por segundo, o equivalente a 90 quilômetros por hora, podendo chegar a 45m/s (162km/h).

Passageiros com voos cancelados na quinta-feira

  • ANA: 112 voos cancelados, com cerca de 8 mil passageiros afetados, nos 3 aeroportos, de Naha, Miyako e Ishigaki, fora os 1.550 de quarta-feira
  • JAL: 6.410 passageiros de 74 voos na quinta, mas na sexta-feira poderão ser mais 3.930
  • Skymark: 3,3 mil passageiros de 42 voos, fora os 950 do dia anterior
  • Solaseed Air: 1.450 passageiros de 26 voos, fora os 240 do dia anterior
  • Peach: 5.689 passageiros de 46 voos, fora os 808 de quarta-feira  
  • Jetstar: 1.424 passageiros de 14 voos

Outras companhias aéreas também estão pedindo às pessoas que verifiquem seus sites para obter as informações mais recentes.

Fontes: Aviation Wire e RBC

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão, EUA e Coreia do Sul atentos ao segundo lançamento do satélite espião

Publicado em 1 de junho de 2023, em Política

Segundo os Estados Unidos, o satélite da Coreia do Norte tem tecnologia de míssil balístico intercontinental.

Interceptor de mísseis Patriot ou PAC-3 instalado na base de Miyako em Okinawa (NHK)

A irmã do líder da Coreia do Norte, Kim Yo-jong,  divulgou um comunicado na mídia estatal na quinta-feira (1.º) que “o satélite de reconhecimento militar logo entrará na órbita espacial com precisão e cumprirá a missão”, demonstrando que o segundo não falhará. 

Publicidade

Após o lançamento do satélite espião que falhou, a Casa Branca fez um comunicado que “condena veementemente o lançamento com tecnologia de mísseis balísticos pela Coreia do Norte“.

Segundo a NHK, a Autodefesa do Japão manterá a postura de interceptação para fortalecer o alerta e a vigilância em cooperação com os Estados Unidos e a Coreia do Sul.

O destróier Aegis da Força de Autodefesa Marítima do Japão está no Mar da China Oriental e o interceptor de mísseis Patriot ou PAC-3 está implantado na cidade de Miyako (Okinawa).

Além disso, o ministro da Defesa do Japão, Yasukazu Hamada, se reunirá com o secretário de Defesa dos Estados Unidos, Austin, em visita ao país, na quinta-feira, para discutir sobre como lidar com a Coreia do Norte

A liderança norte-coreana determinará cuidadosamente o momento do segundo lançamento para garantir que o satélite espião, dito essencial para o rastreamento e monitoramento em tempo real das ações militares dos Estados Unidos, podendo acontecer a qualquer momento até 11 deste mês.

Fontes: NHK e NTV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!