Japão, EUA e Coreia do Sul atentos ao segundo lançamento do satélite espião

Segundo os Estados Unidos, o satélite da Coreia do Norte tem tecnologia de míssil balístico intercontinental.

Interceptor de mísseis Patriot ou PAC-3 instalado na base de Miyako em Okinawa (NHK)

A irmã do líder da Coreia do Norte, Kim Yo-jong,  divulgou um comunicado na mídia estatal na quinta-feira (1.º) que “o satélite de reconhecimento militar logo entrará na órbita espacial com precisão e cumprirá a missão”, demonstrando que o segundo não falhará. 

Publicidade

Após o lançamento do satélite espião que falhou, a Casa Branca fez um comunicado que “condena veementemente o lançamento com tecnologia de mísseis balísticos pela Coreia do Norte“.

Segundo a NHK, a Autodefesa do Japão manterá a postura de interceptação para fortalecer o alerta e a vigilância em cooperação com os Estados Unidos e a Coreia do Sul.

O destróier Aegis da Força de Autodefesa Marítima do Japão está no Mar da China Oriental e o interceptor de mísseis Patriot ou PAC-3 está implantado na cidade de Miyako (Okinawa).

Além disso, o ministro da Defesa do Japão, Yasukazu Hamada, se reunirá com o secretário de Defesa dos Estados Unidos, Austin, em visita ao país, na quinta-feira, para discutir sobre como lidar com a Coreia do Norte

A liderança norte-coreana determinará cuidadosamente o momento do segundo lançamento para garantir que o satélite espião, dito essencial para o rastreamento e monitoramento em tempo real das ações militares dos Estados Unidos, podendo acontecer a qualquer momento até 11 deste mês.

Fontes: NHK e NTV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão vai continuar cobrando pedágio em vias expressas até 2115

Publicado em 1 de junho de 2023, em Sociedade

Originalmente, a coleta terminaria até 2065, com as vias expressas se tornando gratuitas após isso.

Um ETC em Quioto (banco de imagens)

O parlamento do Japão promulgou uma lei na quarta-feira (31) para estender o período de coleta de pedágio em vias expressas no país em até 50 anos, até 2115.

Publicidade

A extensão é destinada a garantir fundos necessários para reformar túneis e pontes antigas, visto que as receitas obtidas através da cobrança de pedágios deverão diminuir devido ao declínio populacional.

Os fundos também serão usados para fazer com que as vias expressas tenham 4 faixas, uma medida que deverá ajudar a aliviar o congestionamento no tráfego e reduzir riscos de bloqueios durante desastres.

O ministério estima que ¥8,3 trilhões serão necessários para projetos de renovação de vias expressas até 2115.

A cobrança de pedágio foi introduzida para cobrir custos de construção. Originalmente, a coleta terminaria até 2065, com as vias expressas se tornando gratuitas após isso.

O governo diz que planeja tornar as vias expressas gratuitas, mas é improvável que isso aconteça em um futuro próximo.

Fonte: Jiji, Nippon, NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!