Uma criança no estado de Ohio, nos EUA, que brincava com uma arma que ela teria encontrado em uma mesa de cabeceira de seus pais, disparou acidentalmente e matou sua mãe grávida de 8 meses, disseram autoridades.
A polícia respondeu a um chamado por volta das 13h15 de sexta-feira (16) de Laura Ilg, de 33 anos, que disse ter sido atingida por um tiro nas costas disparado pelo seu filho de 2 anos dentro de sua casa em Norwalk, de acordo com um comunicado de imprensa divulgado pelo Departamento de Polícia de Norwalk.
Autoridades disseram que segundos depois receberam um chamado do marido de Laura, Alek Ilg de 28 anos, cuja esposa teria dito a ele para chamar o 911 após “gritar algo sobre meu filho”, segundo o comunicado. Ele estava no trabalho quando o incidente ocorreu.
A polícia encontrou Laura, que estava grávida de 33 semanas, com seu filho no quarto no segundo andar da casa, junto com uma pistola semiautomática carregada. A polícia disse que Laura estava plenamente consciente e ela contou aos oficiais da polícia o que havia acontecido.
De acordo com o comunicado, ela foi levada às pressas para o Centro Médico Fisher-Titus, onde cirurgiões realizaram uma cesárea de emergência. Entretanto, o bebê morreu e Laura foi declarada morta cerca de 3 horas depois.
A polícia disse que a arma, que pertence ao marido de Lauraa, geralmente ficava em uma mesa de cabeceira no quarto do casal.
Antes de sua morte, Laura disse à polícia que geralmente o quarto ficava trancado e há vários cercados pela casa, de acordo com o Cleveland 19 News. Ela teria dito que seu filho de alguma forma entrou no quarto e começou a brincar com a arma enquanto ela estava lavando as roupas.
Como os policiais fizeram buscas na casa, eles encontraram mais duas armas, de acordo com a divulgação.
A polícia disse que o menino de 2 anos está com o pai, visto que a investigação para saber como a criança conseguiu puxar o gatilho continua em andamento.
Fonte: People