Mulher é internada após comer peixe cru em restaurante de sushi

A mulher consumiu vários tipos de peixe cru em um restaurante de sushi na esteira na cidade de Hitachinaka

Ilustrativa (banco de imagens)

Uma mulher na faixa dos 40 anos está se recuperando de intoxicação alimentar após comer em um restaurante de sushi em uma cidade portuária, anunciou o governo da província de Ibaraki no domingo (18).

Publicidade

De acordo com o departamento provincial que lida com segurança alimentar, a mulher consumiu vários tipos de peixe cru em um restaurante de sushi na esteira na cidade de Hitachinaka na tarde de 11 de junho.

Ela foi internada em uma instalação médica em Tsukuba, também em Ibaraki, na manhã seguinte, após se queixar de sintomas como dores no estômago e na cabeça. Ela então testou positivo para anisaquíase, uma infecção causada por nematódeos parasitas do gênero Anisakis.

O Anisakis, geralmente encontrado em peixe cru, é eliminado através de cozimento ou congelamento a 20 graus negativos por pelo menos 24 horas.

O popular Kaiten-zushi Morita no Mercado de Peixes Nakaminato é frequentemente visitado por turistas. Desde domingo, o centro de saúde pública da cidade proibiu o restaurante de servir peixe cru que não foi congelado.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Trabalhador estrangeiro morre pelo acidente na fábrica

Publicado em 19 de junho de 2023, em Acidentes

Quando a ambulância e a polícia chegaram já não puderam socorrer o trabalhador, pois a morte foi confirmada no local.

Foto meramente ilustrativa de uma ambulância (Wikimedia)

A polícia informou na segunda-feira (19), sobre um acidente de trabalho ocorrido por volta das 13h50 de sábado (17), na SMC, uma empresa de processamento de metais de Fukui, da planta na cidade de Miki (Hyogo).

Publicidade

Um funcionário ligou para o 119 dizendo que “uma braçada de hastes de alumínio caiu sobre a cabeça de um trabalhador”, pedindo para enviar uma ambulância.

Os bombeiros avisaram a polícia e quando todos chegaram ao local encontraram o trabalhador caído, com sangramento na cabeça. Os paramédicos confirmaram a morte no local.

O nome não foi divulgado, mas a vítima era um estagiário técnico filipino, na faixa dos 30 anos.

Segundo a informação, esse estagiário técnico estava trabalhando sozinho, encarregado de empacotar 300 a 400 hastes de alumínio com uma corda metálica de 2 metros. Perto dele havia 3 braçadas dessas hastes – 1,3 a 2 toneladas – desabadas. 

A polícia encontrou marcas de sangue em algumas dessas hastes de alumínio, o que faz presumir que o desabamento dessas braçadas o atingiu e feriu a cabeça.  

Os peritos da polícia estão investigando detalhadamente a causa, os procedimentos de trabalho e o sistema da gestão da segurança da indústria.

Fonte: Yomiuri

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão